Home » Brasil » Presidente da Colômbia lamenta fala de Lula sobre crise com Venezuela

Presidente da Colômbia lamenta fala de Lula sobre crise com Venezuela

O presidente da Colômbia, Álvaro Uribe, lamentou nesta quinta-feira (29) declarações de seu colega brasileiro Luiz Inacio Lula da Silva sobre a ruptura de relações diplomáticas entre Colômbia e Venezuela, segundo comunicado oficial.

Uribe “deplorou” o fato de Lula se referir à crise diplomática como se fosse um “caso de assuntos pessoais”, ignorando a ameaça que seria para a Colômbia a presença da guerrilha das Farc em território venezuelano. (Veja no vídeo as declarações completas do presidente brasileiro)

“O presidente da República deplora que o presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, com quem temos cultivado as melhores relações, se refira a nossa situação com a República Bolivariana da Venezuela como se fosse um caso de assuntos pessoais, ignorando a ameaça que, para a Colômbia e o continente, representa a presença dos terroristas das Farc neste país”, diz a nota.

“O presidente Lula desconhece nosso esforço para buscar soluções através do diálogo”, continua a nota, que insiste em que a única solução para a crise é que a Venezuela não permita a presença de guerrilheiros em seu território.

Sobre Lucas Souza Publicidade

Lucas Souza Publicidade
Jornalista e Blogueiro. Diretor do site que mais cresce na Bahia.

Verificar também

Cinemas são obrigados a divulgar Disque 180.

Cinemas são obrigados a divulgar Disque 180.

. A divulgação do Disque 180, criado em 2005 pela Secretaria de Políticas para as …