Home » Mundo » Equipes de resgate buscam sobreviventes após tornado nos EUA

Equipes de resgate buscam sobreviventes após tornado nos EUA

Fonte: Terra.com.br

Equipes de resgate mantinham as buscas por sobreviventes nesta terça-feira na cidade de Joplin, Missouri, no centro dos Estados Unidos, arrasada por um tornado que deixou pelo menos 116 mortos, em meio a alertas de mais tempestades.

O presidente Barack Obama, em viagem pela Europa, manifestou nesta terça-feira a sua tristeza com a devastação provocada no final de semana dizendo-se “inconsolável” e anunciou que visitará a área afetada no domingo.

“Nossos pensamentos e nossas orações estão com as famílias que estão sofrendo neste momento”, disse Obama aos jornalistas em Londres, depois de prometer auxílio federal para os trabalhos de reconstrução.

“Tudo o que podemos fazer é fazê-los saber que os Estados Unidos estão profundamente preocupados com eles e vamos fazer absolutamente tudo para nos assegurarmos de que podem se recuperar”, acrescentou.

Os moradores de Joplin, situada a poucos quilômetros do Kansas e de Oklahoma, removiam os escombros de suas casas, destruídas pelo tornado mais violento no país em quase 60 anos.

“Isto é tudo o que resta”, disse Roger Dedick na segunda-feira, enquanto observava os restos de sua casa de 17 anos, de onde conseguiu sair com a ajuda de uma barra de metal.

Na mesma rua, Carolyn Hall tentava conter as lágrimas ao vasculhar sua casa destruída junto com seus filhos adolescentes na esperança de encontrar roupas e o gato da família, que finalmente deixou seu esconderijo embaixo de uma cama.

Sobre Lucas Souza Publicidade

Lucas Souza Publicidade
Jornalista e Blogueiro. Diretor do site que mais cresce na Bahia.

Verificar também

Baleia de 20 t é encontrada morta em praia da França

Uma baleia de 20 t foi encontrada morta em uma prai da cidade francesa de …