Home » Esporte » Jogo tenso, Universitário vence Vasco

Jogo tenso, Universitário vence Vasco

Catimba. Jogadas ríspidas. Derrota. O Vasco fracassou na primeira partida válida pelas quartas de final da Copa Sul-Americana 2011. Atuando com sete jogadores reservas na noite desta quarta-feira, feriado de Finados, o time de São Januário perdeu por 2 a 0 do Universitário, do Peru, em Lima, e se complicou na competição continental. Rudiáz, de pênalti, e Javier Fano asseguraram a vitória do clube peruano no confronto disputado na cidade de Lima.

[saiba_mais]

Derrotado no duelo desta quarta-feira, o Vasco precisará de outra reviravolta, como a que obteve contra o Aurora, da Bolívia, para avançar à semifinal da competição continental. O clube alvinegro precisará de um triunfo por três gols de diferença, em São Januário, na próxima quarta-feira, para se garantir entre os quatro melhores times do torneio, que dá ao vencedor uma vaga à Copa Libertadores de 2012 – os brasileiros já possuem um lugar por conta do título da Copa do Brasil.

Armado com apenas Fernando Prass, Fagner e Diego Souza entre os titulares, o Vasco encontrou dificuldades durante a primeira etapa. A falta de criatividade no setor de meio-campo, muito por conta da atuação discreta de Bernardo, dificultou o clube de São Januário. A irritação em virtude dos erros de passe por parte da equipe cruz-maltina se acumulou ainda mais por conta do comportamento ríspido e de muitas faltas dos peruanos.

A desconcentração custou caro ainda na primeira etapa. Aos 37min, Rainer Torres invadiu a área, se chocou com Diego Rosa e caiu na área. Pênalti assinalado pela arbitragem, para protesto dos jogadores comandados por Cristóvão Borges. Na cobrança, Rudiáz bateu com categoria, no ângulo de Fernando Prass.

O jogo quente seguiu durante a segunda etapa. Apostando apenas na velocidade dos contra-ataques, o Universitário segurou o Vasco e conseguiu aumentar a vantagem para o confronto no Rio de Janeiro. Logo aos 14min, Fano recebeu passe nas costas da defesa vascaína e finalizou na saída de Fernando Prass, concretizando a derrota do time de São Januário em Lima.

Sobre Lucas Souza Publicidade

Lucas Souza Publicidade

Jornalista e Blogueiro.
Diretor do site que mais cresce na Bahia.

Verificar também

Seleção de João Dourado vence jogo decisivo no intermunicipal.

Na tarde deste domingo (10), às 15h, jogando em casa, no estádio Moisés Oliveira, a seleção …