Home » Bahia » Irecê: Professor de Xadrez irá disputar XIII Torneio Aberto Internacional contra atual campeão mundial.

Irecê: Professor de Xadrez irá disputar XIII Torneio Aberto Internacional contra atual campeão mundial.

Loyson Rodrigues da Costa
Loyson Rodrigues da Costa

 

Magnus Carlsen
Magnus Carlsen

 

O professor de Xadrez da cidade de Irecê-Ba, Loyson Rodrigues da Costa, estará participando do  XIII Torneio Aberto Internacional de Xadrez Festa da Uva, que acontecerá em Março, dia 07/03/2014, na cidade de Caxias do Sul-RS. O atleta, em companhia de um dos seus alunos, Marinaldo Santos, irá disputar uma partida contra o atual Campeão Mundial de Xadrez, o norueguês Magnus Carlsen, durante uma simultânea contra 35 jogadores.

A simultânea faz parte da programação de um evento comemorativo pela Festa da Uva de Caxias do Sul-RS. No evento, Magnus Carlsen também fará uma palestra, jogará um torneio fechado com grandes mestres e disputará o XIII Torneio Aberto Internacional de Xadrez Festa da Uva, do qual Loyson e Marinaldo representarão a cidade de Irecê-Ba.

O professor Loyson Rodrigues possuiu 12 Anos de experiência no estudo e prática do Xadrez, é integrante do ranking internacional (rating FIDE 2019 pontos, categoria perito). Está no 12° lugar no ranking da Federação baiana de xadrez (ranking com aproximadamente 650 enxadristas). Tetra-Campeão Ireceense absoluto em 2008, 2011, 2012 e 2013. Campeão da Semifinal Noroeste do Campeonato Baiano Absoluto 2011 e 2012 Vice-Presidente da federação baiana de xadrez para região noroeste.

Integrante do quadro de árbitros e de instrutores da confederação brasileira de xadrez. Coordenador do projeto xadrez escolar na rede municipal de educação de Irecê em 2011 e 2012. Professor de Xadrez nas escolas Coperil e Edimaster em Irecê-Ba.

Sobre Lucas Souza Publicidade

Lucas Souza Publicidade
Jornalista e Blogueiro.

Verificar também

Intermunicipal 2017: Seleção de João Dourado vence seleção de Valente. #compartilhelsp

Intermunicipal 2017: Seleção de João Dourado vence seleção de Valente. #compartilhelsp   Jogo dos valentes! …