Home » Bahia » SME implanta Sistema Maxi de Ensino em América Dourada.

SME implanta Sistema Maxi de Ensino em América Dourada.

 

Em solenidade bastante concorrida na manhã desta quinta-feira, 20, nas dependências da Igreja Assembléia de Deus, no município de América Dourada, aconteceu a implantação do Sistema Maxi de Ensino. Numa realização da prefeitura local, e promoção da Secretaria Municipal de Educação(SME), o evento foi prestigiado pelo prefeito Joelson Cardoso e primeira dama Claudiene Oliveira, a titular da pasta Eliana Cruz, vereadores Sebastião Gomes(Lula), Zé Durval, Kimura Dourado, Vanderlan Araújo(Derlan), Rogério Pereira e Francisco Pereira(Gê), além do público alvo formado por educadores da rede municipal de ensino.

 

O sistema Maxi de Ensino surgiu em 1988, a partir do trabalho desenvolvido em sua escola própria, o Colégio Maxi de Londrina, fundado em 1986, evoluindo ano a ano no desenvolvimento dos materiais didáticos da Educação Infantil ao Pré-Vestibular e ampliando sua atuação no mercado nacional. Desde outubro de 2011, o Sistema Maxi de Ensino passou a fazer parte da Abril Educação S.A, a maior empresa no segmento de Educação Básica atuante no mercado brasileiro. Com a adesão ao sistema, a rede municipal de ensino local, terá acesso à plataforma digital da Abril Educação com amplo conteúdo educacional agregando maiores serviços e valores aos estudantes. Aplaudido pelos educadores, o prefeito Joelson Cardoso, ratificou o compromisso da sua gestão com o setor educacional, afirmando em discurso na abertura do evento, “vamos continuar trabalhando pela valorização dos nossos educadores, como também pelo fortalecimento do aprendizado dos estudantes de nossa terra”, concluiu o gestor.

Com esta iniciativa da gestão municipal, os professores e alunos do 6º ao 9º ano receberão material didático, formação continuada, e apoio pedagógico no Portal Interativo. O evento foi ministrado pelos palestrantes do Sistema Maxi de Ensino.

Ascom

Sobre Lucas Souza Publicidade

Lucas Souza Publicidade
Jornalista e Blogueiro.

Verificar também

TCM multa ex-prefeito de América Dourada por nomeações irregulares.

TCM multa ex-prefeito de América Dourada por nomeações irregulares.

  O Tribunal de Contas dos Municípios multou o ex-prefeito de América Dourada, Joelson Cardoso …