Home » Brasil » IBOPE. Dilma não ganhará eleições de 2014!

IBOPE. Dilma não ganhará eleições de 2014!

IBOPE. Dilma não ganhará eleições de 2014!
IBOPE. Dilma não ganhará eleições de 2014!

Estado, ontem (atualizado às 21h45). A taxa de aprovação ao governo Dilma Rousseff teve neste mês a primeira queda desde as manifestações de junho do ano passado. Segundo pesquisa Ibope/Estado, a parcela de brasileiros que considera a administração do País boa ou ótima diminuiu de 43% para 39% entre o início de dezembro e a metade de fevereiro.

 
Comentário.
 
Os números apontados pelo IBOPE/Estado, segundo o Estado de ontem, aponta a queda da aprovação do governo Dilma para 39%, número que comprova a rejeição do seu nome nas redes sociais e nos comentários postados neste blog.  Vamos lembrar que a taxa de aprovação da Dilma no início do governo era de 77%.  A atual taxa, embora reflita a boa aprovação no momento, houve queda de 50% em comparação ao número de 2 anos atrás.
Tenho afirmado aqui por inúmeras vezes que a presidente Dilma não ganhará as eleições deste ano.  O número apresentado mostra ser factível ter o segundo turno em 2014.  Havendo segundo turno, as costuras feitas, segundo imprensa, pelos candidatos Aécio Neves e Eduardo Campos, poderá levar um deles à vitória no segundo turno.  Isto é a lógica do engenheiro funcionando, como 2 + 2 = 4.
Nas eleições de primeiro mandado da Dilma em 2010, no segundo turno, foi decisivo o apoio da Marina Silva com cerca de 20 milhões de votos conquistados no primeiro turno daquelas eleições.  Querendo ou não, o fator Marina Silva favorece o lado das oposições, hoje.  Além de tudo, não há no cenário provável, um candidato que, eventualmente, poderia estar ao lado da Dilma, a não ser o senador Randolfe Rodrigues do PSOL.  Se não houver hecatombe, o senador pelo Amapá, não dará à Dilma o voto necessário para superar as oposições.
Pois, Celeste, você não precisa mais sair do País.  Pois, Marilda, sua luta diária, desde que conhecemos, não terá sido em vão.  Pois, Marisa, a sua luta será recompensada.  Se fosse para eu citar os nomes de cada um dos leitores, com os mesmos desejos para próximas eleições, necessitaria de páginas e páginas deste blog. Permita-me dizer então aos três, extensivo a todos que leem este blog, que o Brasil ainda vai brilhar.  O Brasil será digno de todos nós.  O Brasil será melhor que de todos governos anteriores.
Tenho certeza de que após a apuração do segundo turno das eleições presidenciais, o Brasil terá mudado a sua face.  O Brasil será de todos nós, não mais da quadrilha de assaltantes que tomou contado país.  O Brasil voltará a brilhar no cenário internacional.  O Brasil voltará nas mãos do povo honesto e ordeiro.

O Brasil será orgulho de todos nós!

 
Ossami Sakamori

Sobre Lucas Souza Publicidade

Lucas Souza Publicidade
Jornalista e Blogueiro.

Verificar também

Intermunicipal 2017: Seleção de João Dourado vence seleção de Valente. #compartilhelsp

Intermunicipal 2017: Seleção de João Dourado vence seleção de Valente. #compartilhelsp   Jogo dos valentes! …