Home » Noticias » O deputado estadual João Carlos Bacelar destaca necessidade de recuperação de aeroporto de Irecê.

O deputado estadual João Carlos Bacelar destaca necessidade de recuperação de aeroporto de Irecê.

Bacelar destaca necessidade de recuperação de aeroporto de Irecê.

Aeroporto

O deputado estadual João Carlos Bacelar destaca necessidade de recuperação de aeroporto de Irecê.
O deputado estadual João Carlos Bacelar destaca necessidade de recuperação de aeroporto de Irecê.

O deputado estadual João Carlos Bacelar (PTN) destacou hoje, a necessidade do governo baiano recuperar e ampliar os aeroportos no interior do estado, a fim de incentivar a aviação regional. “De nada adianta o Estado conceder incentivo fiscal para as empresas que implantarem voos regionais se não houver estrutura aeroportuária. Não se fala em recuperação ou ampliação dos aeroportos no interior baiano. Como é que quer incentivar os voos regionais?”, questionou Bacelar.

O deputado tomou como base o trabalho que vem sendo desenvolvido com esforço da própria prefeitura na cidade de Irecê, onde o prefeito Luizinho Sobral (PTN) está em contato com iniciativa privada e poder público pleiteando a reforma do aeroporto e uma linha para a cidade. “Para isso acontecer o prefeito já está reunido com a iniciativa privada e o poder público para promover a reforma e ampliação do aeroporto”, disse o deputado.

Segundo Bacelar a aviação regional é fundamental não apenas para o transporte mais rápido, seguro e eficiente, mas para o próprio desenvolvimento e economia do estado. “Estamos em ano de Copa, o que irá representar um incremento ao turismo no Estado e somente agora é que o governo se mexe para reformar os aeroportos de Conquista e Barreiras. O governo precisa ser mais ágil e tem que fazer muito mais. São 417 municípios no estado e apenas três tem aeroportos com capacidade de receber aviões de porte”, concluiu Bacelar.

Sobre Lucas Souza Publicidade

Lucas Souza Publicidade
Jornalista e Blogueiro.

Verificar também

Bahia: Governo anuncia concurso com 3,4 mil vagas para professores e coordenadores pedagógicos.

Bahia: Governo anuncia concurso com 3,4 mil vagas para professores e coordenadores pedagógicos. ASCOM Bahia. …