Home » Brasil » Dilma não se reelege em 2014!

Dilma não se reelege em 2014!

Estadão, ontem (27/32014)A pesquisa CNI/Ibope sobre o desempenho do governo federal e a atuação da presidente Dilma Rousseff mostrou piora da avaliação da atual gestão e animou o mercado acionário. Os investidores dispararam ordens de compras que impulsionaram principalmente as ações das estatais.

A alta do índice Bovespa em 3,5% foi puxado pelas cotações de empresas estatais como a Petrobras PN (8,12%), Eletrobras PNB (3,52%), BB ON (6,63%).
O resultado da pesquisa, explicaram os profissionais de mesa de renda variável consultados, fez crescer a perspectiva de mudanças na condução da política econômica do governo.  A pesquisa apontou a queda da aprovação do governo Dilma de 43% para 36%.
Já foi dito aqui no blog que as bolsas em geral valorizam ou desvalorizam em função da expectativa dos acontecimentos, tanto do índice geral ou das cotações específicas de cada companhia.  E desta vez não foi diferente.  A depressão das cotações, até hoje, refletia o desempenho do governo Dilma, sobretudo às empresas estatais ou de economia mista, de controle do governo federal.
O desempenho da bolsa no dia de ontem, mostra que o mercado financeiro começa a trabalhar com a perspectiva de não reeleição da Dilma Rousseff nas eleições deste ano.  Avalia o mercado de que qualquer dos candidatos à presidência já postulados é melhor do que a atual presidente da República.

O recente episódio da compra de refinaria da Pasadena, nos EEUU, envolvendo a presidente Dilma, ajudou a refletir na perspectiva de não reeleição da presidente Dilma.  Desde a sua posse, é a primeira vez que a pesquisa aponta dúvida sobre a reeleição da presidente Dilma.

Este blog já fez matéria “Dilma não se reelege em 2014” há mais de 5 meses, exatamente no dia 25 de outubro de 2013.  O argumento usado naquela matéria era justamente sobre a deterioração do quadro econômico neste ano, ano das eleições.  Novamente, este blog, acertou no diagnóstico. A perspectiva de reeleição da Dilma, para o mercado financeiro, passou de certa para duvidosa.

Nada como um dia atrás do outro!  O povo já não tem certeza da reeleição da Dilma ao cargo de presidente da República.

Ossami Sakamori

Sobre Lucas Souza Publicidade

Lucas Souza Publicidade
Jornalista e Blogueiro.

Verificar também

Bahia: Governo anuncia concurso com 3,4 mil vagas para professores e coordenadores pedagógicos.

Bahia: Governo anuncia concurso com 3,4 mil vagas para professores e coordenadores pedagógicos. ASCOM Bahia. …