Home » Bahia » João Dourado: Vai ter ou não Festa da cebola?

João Dourado: Vai ter ou não Festa da cebola?

A expectativa quanto a tradicional festa da cebola é imensa, tanto é que a população questionava logo no início do ano quanto a sua realização já que no ano de 2012 e 2013, não houve comemorações. Listamos alguns motivos para lembrá-los por que a festa não aconteceu: Em 2012 o Prefeito Rui Dourado havia assinado um decreto que declarava a situação de emergência das áreas do município afetadas pela estiagem, a situação anormal de estiagem prolongada e altas temperaturas que se verificam no município desde 2012, causaram prejuízos econômicos e sociais aos produtores rurais da região. Em 2013 o município enfrentou um grande problema por conta de um erro do sistema estatístico do Educacenso do ano base de 2012, provocando assim uma nova crise.

Já este ano de 2014, nessa segunda-feira (07/04/2013), por volta das 16 horas, o Prefeito Rui Dourado, reuniu-se com lideranças políticas, irrigantes, vereadores e secretários para decidirem se realizariam ou não a festa. Em pauta, o prefeito assegurou que há recursos para a realização do evento e que o seu planejamento não iria afetar e nem comprometer as demais secretarias do município, ressaltou ainda que a festa da cebola é tradição, “Se temos recursos para fazer, não há por que não realizá-la.” Disse.

As comemorações serão realizadas nos dias  9 e 11 de Maio. A tradicional festa da cebola vai ser comemorada ao som de Tayrone Cigano, Amor de Cinema, Forró dos Plays, Chicana, Selva Branca, Meninote, Matrix, Renan Moreira, Amanda Santiago, Marquinhos e Tayllane.  

João Dourado: Vai ter ou não Festa da cebola?
João Dourado: Vai ter ou não Festa da cebola?

Sobre Lucas Souza Publicidade

Lucas Souza Publicidade
Jornalista e Blogueiro.

Verificar também

Intermunicipal 2017: Seleção de João Dourado vence seleção de Valente. #compartilhelsp

Intermunicipal 2017: Seleção de João Dourado vence seleção de Valente. #compartilhelsp   Jogo dos valentes! …