Home » Cidades » Funcionários da Prefeitura de Piritiba estão em greve!

Funcionários da Prefeitura de Piritiba estão em greve!

Funcionários da Prefeitura de Piritiba estão em greve!
Funcionários da Prefeitura de Piritiba estão em greve!

 

O SINDESEMP- Sindicato dos servidores Municipais de Piritiba, decretou greve dos funcionários nessa segunda-feira (14/04/14) por tempo indeterminado, a Presidente do Sindicato Eucleide Lima esteve ao vivo na emissora de rádio Diamantina Piritiba falando sobre as principais dificuldades da classe. Questionada sobre o porquê da greve, a presidente destacou: os descumprimentos das leis por parte do prefeito Ivan Cedraz, citou o não cumprimento do TAC – Termo de Ajustamento de Conduta em consonância com a Lei n° 11.738/08 que instituiu o piso salarial profissional nacional para os profissionais do magistério público da educação básica regulamentando a disposição constitucional (alínea ‘e’ do inciso III do caput do artigo 60 do Ato das Disposições Constitucionais Transitórias), também a falta de cumprimento da Lei nº 755/08 na integra; – Adequação do Plano de Cargos e Salários dos Profissionais do Magistério; alegou ainda o não pagamento do salário de dezembro/2012.

Em seguida a categoria mobilizada participou da sessão da Câmara de Vereadores, utilizando cartazes para cobrarem do poder legislativo um posicionamento para que as leis fossem cumpridas.

A presidente ainda ressaltou que o prefeito precisa respeitar o servidor efetivo para que não haja desvio de função, “funcionário efetivo não pode mais está em desvio de função, que a regra seja para todos!”. Disse.

Sobre Lucas Souza Publicidade

Lucas Souza Publicidade

Jornalista e Blogueiro.
Diretor do site que mais cresce na Bahia.

Verificar também

João Dourado: Vereadores parabenizam o Prefeito pela realização do “mutirão da Limpeza”. #redelsp

Na manhã da ultima quarta-feira, 06 de dezembro durante sessão ordinária, vereadores parabenizaram a gestão …