Home » Bahia » Erico Sampaio e Aliomar Rocha juntos? Pode isso produção?

Erico Sampaio e Aliomar Rocha juntos? Pode isso produção?

Nem sempre é fácil entender – pelo menos aos olhos dos simples mortais -, mas a política é mesmo a expressão institucional da vida como ela é. Por isso dá muitas voltas, como as voltas que a vida dá. É como nuvens, em constante movimento, contraditória se vista apenas pelas aparências, mas nem tanto se compreendida em sua essência.

Erico Sampaio e Aliomar Rocha “rivais” históricos em Morro do Chapéu podem estar em alianças políticas. Nos últimos dias o assuntou tomou proporção e já ocupam o centro das atenções na atual fase pré-eleitoral.

Erico Sampaio, em conversa com o Chapada Online afirmou que as conjecturas e especulações tomaram proporção, e que existe dialogo com o ex-prefeito, mas que para convergirem em torno de um mesmo projeto hoje, embora que numa perspectiva para o pleito estadual ou quem sabe municipal, ainda precisa ajustar algumas ponderações, mas ressaltou que não há nada de errado nisso. É o jogo natural das forças políticas.

Ainda de acordo com Erico, a ex-vereadora e candidata a vice-prefeita na última eleição, Francisca Neide também está em conversação. E, se for para fortalecer o processo politico, tendo em vista a liderança que o ex-prefeito Aliomar representa no município, assim como a continuidade da minha militância politica, pode sim existir grandes possiblidades de unificação de forças. Concluiu Erico.

Claro que, na prática, no interior da coalizão partidária surgem discrepâncias em torno de questões relevantes, algumas contornáveis, outras não. Dá-se a unidade e a luta ao mesmo tempo. Formam-se consensos possíveis ou são tomadas decisões sob a responsabilidade que contrariam interesses abrigados no próprio grupo do governo municipal.

A unificação tende a refletir numa conjectura de apoio aos “ditos” representantes do município, a exemplo de deputados majoritários nas ultimas eleições. Ainda, pode surgir muitas especulações para o processo em 2016, assim como também pode ser apenas assunto para o momento politico. Lembrando que o velho ditado “Quem decide é o povo”, será que ainda é verdade?.

(Chapadaonline.com)

Sobre Lucas Souza Publicidade

Lucas Souza Publicidade
Jornalista e Blogueiro.

Verificar também

Ex-prefeito de América Dourada é multado pelo TCM em R$3 mil.

Ex-prefeito de América Dourada é multado pelo TCM em R$3 mil.

Joelson Cardoso do Rosário descumpriu a determinação de restituição à conta específica do Fundeb do …