Home » Cidades » CREAS DE JOÃO DOURADO REALIZA CAMINHADA CONTRA A VIOLÊNCIA SEXUAL INFANTIL NESTA SEGUNDA-FEIRA (26).

CREAS DE JOÃO DOURADO REALIZA CAMINHADA CONTRA A VIOLÊNCIA SEXUAL INFANTIL NESTA SEGUNDA-FEIRA (26).

Com a proposta de convocar a sociedade a refletir sobre o Dia Nacional de Luta Contra o Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, que é lembrado em todo o país no dia 18 de maio, o Centro de Referência da Assistência Social de João Dourado promoverá, nesta segunda-feira (26), uma caminhada em prol desta causa, no povoado de Gameleira. A iniciativa faz parte da campanha Quebrando o Silêncio da Secretaria de Assistência Social do município, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação. A concentração será às 15h, em frente ao colégio Paulo William.
O Dia Nacional de Luta contra o Abuso e a Exploração Sexual, 18 de maio, foi instituído pela Lei Federal nº 9970/00. A data foi escolhida porque em 18 de maio de 1973, em Vitória-ES, um crime bárbaro chocou todo o país e ficou conhecido como o “Crime Araceli”. Esse era o nome de uma menina de apenas oito anos de idade que foi raptada, drogada, estuprada, morta e carbonizada por jovens de classe média alta daquela cidade. Esse crime, apesar de sua natureza hedionda prescreveu impune.
Em João Dourado a Secretaria de Assistência Social é atuante nesta luta contra a violência sexual infantil através da Campanha Quebrando o Silêncio, que promove capacitações para os professores da rede e reuniões de conscientização com os pais dos alunos. A caminhada deste sábado será a culminância da ação em 2014 no município. Participe você também desta luta!
ASCOM

Sobre Lucas Souza Publicidade

Lucas Souza Publicidade
Jornalista e Blogueiro.

Verificar também

João Dourado: Prefeitura realiza serviços de manutenção e limpeza na cidade.

A Prefeitura de João Dourado, através da Secretaria Municipal de Obras, continua trabalhando para manter …