Home » Educação » PRIMEIRAS TURMAS DO PRONATEC EM JOÃO DOURADO PARTICIPAM DE FORMATURA NESTA SEGUNDA-FEIRA.

PRIMEIRAS TURMAS DO PRONATEC EM JOÃO DOURADO PARTICIPAM DE FORMATURA NESTA SEGUNDA-FEIRA.

Muita alegria, orgulho e o sentimento de dever cumprido. Estas emoções foram apropriadas para descrever o sentimento dos 60 joãodouradenses que receberam o certificado de conclusão nos três primeiros cursos oferecidos pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) no município. Os alunos dos cursos de Inglês Básico, Cuidador Infantil e Auxiliar Administrativo, junto aos seus familiares e à equipe do Pronatec, puderam comemorar este momento tão especial na Câmara de Vereadores na noite de segunda-feira (16).

Compuseram a mesa e marcaram presença o prefeito Rui Dourado; o vice-prefeito Abimael Júnior; o vereador Orlando Bastos; a secretária de assistência social, Joanite Ribeiro; o secretário de administração, Carlos Átila; o secretário de educação, professor Erik Machado; o secretário de finanças, Cezar Barreto; a coordenadora do CREAS, Ediana Castro; a representante do IFBA, Charlene; a professora Mônica Miranda, representante da escola Ida Bastos; e Dona Iranildes, a interlocutora do programa no município.

Durante a cerimônia, no discurso de todos que fizeram uso da palavra, muitos elogios e agradecimentos foram dirigidos aos alunos, professores e equipe da administração municipal que, juntos, abraçaram a causa. “Este é um momento muito importante para o município de João Dourado, porque a busca pelo conhecimento é sempre o melhor caminho para o desenvolvimento. A alegria de vocês por terem conquistado este certificado também é nossa alegria. Parabéns a todos”, comemorou o prefeito Rui Dourado. “Cada passo na direção da capacitação profissional é mais um grande passo na direção de uma vida melhor – e neste caminho vocês poderão sempre contar conosco”, destacou a secretária de assistência social, Joanite Ribeiro.

O destaque do evento ficou por conta de dois alunos concluintes do curso de Inglês Básico, que apresentaram um discurso completo em inglês, com tradução simultânea. A plateia vibrou.

Há muito o que comemorar: o baixíssimo índice de evasão dos cursos no município (dos 60 alunos inscritos, 59 concluíram os cursos) provou que os joãodouradenses estão bastante interessados em entrar na briga por um lugar ao sol no mercado de trabalho. Para Jucineide Rosendo, que participou do curso de Cuidador Infantil, esta foi uma oportunidade única. “Este certificado é a garantia de que estamos aptos e temos a capacidade de entrar no mercado de trabalho, que tem exigido muito de todos. Parabenizo o município e à equipe do Pronatec pelo profissionalismo”, revelou.

Os cursos de Cuidador de Idosos e Auxiliar de Cozinha, em breve, serão iniciados – e mais 40 cidadãos serão capacitados através deles. A expectativa é que, até o fim do ano, novos cursos sejam implantados no município.

ASCOM

Sobre Lucas Souza Publicidade

Lucas Souza Publicidade
Jornalista e Blogueiro.

Verificar também

TCM multa ex-prefeito de América Dourada por nomeações irregulares.

TCM multa ex-prefeito de América Dourada por nomeações irregulares.

  O Tribunal de Contas dos Municípios multou o ex-prefeito de América Dourada, Joelson Cardoso …