Home » Esporte » Segurança ferido em ataque a carro-forte é atleta do Bahia.

Segurança ferido em ataque a carro-forte é atleta do Bahia.

William Ramos representa o clube baiano em competições de jiu jitsu.

No início do ano, ele foi campeão em três torneios internacionais.

Prnt William Bahia Jiu Jitsu;bahia (Foto: Reprodução/Site Oficial do E.C. Bahia)
William representava o Bahia em competições de jiu jitsu (Foto: Reprodução/Site Oficial do E.C. Bahia)

 

Um dos três seguranças feridos na explosão de um carro-forte que recolhia dinheiro da região de América Dourada, na Chapada Diamantina, na tarde desta sexta-feira (18), representa o Esporte Clube Bahia em competições de jiu jitsu. Fora dos tatames, William Ramos atuava como segurança. A informação é do coordenador da equipe de jiu jitsu, João da Hora, que está com William no Hospital Regional de Irecê.

De acordo com João da Hora, William chegou inconsciente ao hospital e teve as artérias respiratórias queimadas e , por isso, teve que passar pro uma traqueostomia, procedimento cirúrgico realizado em pacientes que precisem de ventilação mecânica prolongada. Ele acrescenta que o estado de saúde do atleta é grave, porém estável. “Ele está aguardando uma transferência para o Hospital Geral do Estado, em Salvador,” revela o coordenador da equipe de jiu jitsu.

A assessoria do Bahia informou ao G1 que, apesar de representar o clube nas competições, William não é contratado da agremiação. O Bahia tem uma parceria com a equipe de jiu jitsu da qual William faz parte, e fornece a marca e materiais esportivos.

“Em contrapartida, nós divulgamos a marca do Bahia nas competições que participamos”, acrescenta João da Hora.

Segundo o coordenador da equipe de jiu jitsu, no início deste ano William venceu três competições internacionais: a seletiva do Mundial de Adu Dhabi, o São Paulo Open e o Mundial Submission. “Ele está classificado para o Mundial que será realizado no próximo mês de agosto, em São Paulo”, destaca João.

G1 procurou o Hospital Regional de Irecê, mas até à publicação desta reportagem não havia ninguém disponível para confirmar as informações sobre o estado de saúde de William, dos outros dois seguranças e do motorista do carro-forte, que também ficou ferido na ação.

 

Do G1 BA

Sobre Lucas Souza Publicidade

Lucas Souza Publicidade
Jornalista e Blogueiro.

Verificar também

Intermunicipal 2017: Seleção de João Dourado vence seleção de Valente. #compartilhelsp

Intermunicipal 2017: Seleção de João Dourado vence seleção de Valente. #compartilhelsp   Jogo dos valentes! …