Home » Educação » NA CORRIDA PELA CONQUISTA DO QUARTO SELO UNICEF, JOÃO DOURADO REALIZOU I FÓRUM COMUNITÁRIO NA QUARTA-FEIRA (13).

NA CORRIDA PELA CONQUISTA DO QUARTO SELO UNICEF, JOÃO DOURADO REALIZOU I FÓRUM COMUNITÁRIO NA QUARTA-FEIRA (13).

João Dourado está em busca do seu quarto Selo Unicef Município Aprovado, um reconhecimento internacional que o município pode alcançar por seus esforços na melhoria da qualidade de vida de crianças e adolescentes – e o primeiro passo na direção desta conquista já foi dado. O 1º Fórum Comunitário do Selo Unicef – Município Aprovado – Edição 2013/2016 – foi realizado na tarde da última quarta-feira (13), na Câmara de Vereadores.
Voltado às instituições governamentais e não governamentais, o evento traçou o diagnóstico e as metodologias do Selo, e apresentou à comunidade as ações e metas na defesa das Crianças e Adolescentes do município de João Dourado até 2016. Entre as propostas apresentadas, esteve, por exemplo, a criação do NUCA – Núcleo de Cidadania dos Adolescentes – um espaço de discussão sobre temas relacionados aos jovens, com o objetivo de apoiá-los no desenvolvimento de suas competências e de contribuir para fortalecer sua capacidade de incidir nas políticas públicas.

Mais que a conquista do reconhecimento internacional através do Selo, a Prefeitura Municipal de João Dourado, através das Secretarias de Assistência Social, Saúde e Educação, tem buscado atingir os percentuais traçados e metas que promovam a proteção integral e a universalização dos direitos dos jovens. “Todos nós desejamos às nossas crianças e adolescentes melhores condições para que possam se desenvolver em todas as áreas das suas vidas. Não mediremos esforços para continuar melhorando a qualidade de vida delas”, disse Iranildes Nery, articuladora do Selo no município.

O evento foi realizado na Câmara de Vereadores e contou com a participação do secretário de Educação, professor Erik Machado; da secretária de Saúde, Dra. Janete Cavalcante; do secretário de Administração, Carlos Átila; do presidente da Câmara de Vereadores, Antônio Rogério – que representou o prefeito Rui Dourado; da presidente do CMDCA, Ediana Castro, além de autoridades e entidades ligados à causa. Todos contribuirão para a busca da renovação do Selo no município.
ASCOM

Sobre Lucas Souza Publicidade

Lucas Souza Publicidade
Jornalista e Blogueiro. Diretor do site que mais cresce na Bahia.

Verificar também

Prefeitura vai realizar a Primeira Feira Quilombola de América Dourada.

Prefeitura vai realizar a Primeira Feira Quilombola de América Dourada.

  A equipe da Secretaria de Assistência Social visitou nesta semana, a comunidade de Lajedo …