Home » Noticias » Paulo Souto recebe apoio de petista e anuncia bolsa financeira para aluno do ensino médio.

Paulo Souto recebe apoio de petista e anuncia bolsa financeira para aluno do ensino médio.

Foto: Valter Pontes/Coperphoto
Foto: Valter Pontes/Coperphoto

O candidato a governador, Paulo Souto, da coligação “Unidos pela Bahia” ganhou mais uma adesão petista na manhã desta segunda-feira (18). Candidato pelo PT a prefeito de Paramirim nas duas últimas eleições, Antonio Carlos Oliveira Viana, o Tolinha, e seu grupo político anunciaram apoio à chapa oposicionista.

“O governador Jaques Wagner preferiu apoiar o nosso adversário do PSD em 2012, portanto não temos compromisso nenhum de prestar qualquer ajuda à eleição do candidato que ele impôs e que não está sendo aceito pela Bahia”, disse Tolinha, que também estava acompanhado pelo candidato a deputado federal José Carlos Aleluia.

As adesões a Paulo Souto e Geddel não se limitaram a Paramirim. Também anunciaram que estão com a oposição lideranças de Maiquinique, como o ex-prefeito Jesulino Porto, Cipó, Mundo Novo, Valença, Itatim, Ubaitaba, Tanhaçu, Lajedão, João Dourado, Jequié, Cordeiro, Contendas do Sincorá, Bonito, Barro Alto, Anguera, Almadina e Mucuri .

Em entrevista à Rádio Sociedade, pela tarde, Paulo Souto anunciou a proposta de criação de um programa de incentivo financeiro a alunos do ensino médio da rede estadual, que vivem em áreas com elevada taxa de violência. “Vamos intensificar o ensino em tempo integral e estabelecer uma poupança para que os jovens permaneçam nas escolas, longe da criminalidade”, disse.

De acordo com o candidato oposicionista, o benefício financeiro, que tem como objetivo diminuir a evasão escolar e desestimular o ingresso de jovens no mundo do crime, só poderia ser sacado após a conclusão do Ensino Médio.

“Essa é uma medida de prevenção à violência que defendo, assim como a implantação de programas de urbanização em áreas dominadas pelo crime organizado e o aumento da oferta de serviços públicos e sociais nessas áreas de grande vulnerabilidade”, afirmou Souto.

Noticia Livre

Sobre Lucas Souza Publicidade

Lucas Souza Publicidade

Jornalista e Blogueiro.
Diretor do site que mais cresce na Bahia.

Verificar também

Em ato falho, ACM Neto confirma candidatura ao governo em 2018.

Em ato falho, ACM Neto confirma candidatura ao governo em 2018.

 Evilásio Júnior , METRO.  Foto: Foto: Tácio Moreira/ Metropress   Embora diga que só definirá o …