Home » Coluna » UM NOVA POLÍTICA, UM NOVO GOVERNO COM NOVAS IDÉIAS, QUE FAÇA AS MUDANÇAS QUE O BRASIL PRECISA PARA SEGUIR EM FRENTE!

UM NOVA POLÍTICA, UM NOVO GOVERNO COM NOVAS IDÉIAS, QUE FAÇA AS MUDANÇAS QUE O BRASIL PRECISA PARA SEGUIR EM FRENTE!

Pastor Cloves Azevedo
UM NOVA POLÍTICA, UM NOVO GOVERNO COM NOVAS IDÉIAS, QUE FAÇA AS MUDANÇAS QUE O BRASIL PRECISA PARA SEGUIR EM FRENTE!

Marina defendeu a NOVA POLÍTICA, Dilma PROPAGA QUE O BRASIL TERÁ UM NOVO GOVERNO COM NOVAS IDÉIAS e Aécio conclama o Brasil a votar PELA MUDANÇA!
Eles estão certos! Errados são aqueles que acreditam que teremos uma nova política, um governo novo com as mudanças verdadeiras e necessárias à nação sem mudar os sujeitos da mudança. Nós já passamos nos últimos trinta anos por Sarney, Collor, Itamar, Fernando Henrique, Lula, Dilma e as mudanças não chegaram!
Enquanto as propinas funcionarem como moeda de troca nos bastidores do poder, enquanto a confissão e a delação tiverem como motivação única a liberdade das penas aos transgressores insaciáveis, enquanto as emendas parlamentares funcionarem como troca de favores políticos e os recursos liberados sofrerem dividendos entre os proponentes que tiram as suas porcentagens, com a anuências dos seus apadrinhados políticos que muitos vezes calam-se para não sofrerem retaliações do esquema, enquanto os apoios políticos forem em troca de cargos e favores pessoais, enquanto o voto for um produto no mercado da política do interesse próprio, enquanto pessoas continuarem mentindo para conseguirem suas aposentadorias, enquanto a falta de consciência cidadã e a injustiça permitirem a milhões forjarem papéis e argumentos para cadastrarem-se nos programas sociais que deveriam contemplar os que realmente precisam, enquanto o dinheiro destinado a construção de casas populares, cisternas e outros benefícios para os mais pobres continuar sendo desviado e assaltados por líderes de associações e entidades filantrópicas criadas para dar legalidade a desonestidade e a exploração dos governos, enquanto sementes de milho, feijão e mamona distribuído para plantação nas propriedades rurais dos municípios em estado de emergência forem desviados para depósitos dos que de forma cúmplice compram o que sabe ser proibido negociar, enquanto pessoas desonestas infiltrarem-se em movimentos como os sem terra, sem teto para receber recursos que deveriam ser para plantar, comprar uma casa e coisas afins e no entanto usam para comprar carro e gastar como lhe achar conveniente, enquanto a propina para livrar-se de uma multa de trânsito for algo comum aos cidadãos, enquanto furar uma fila, colar numa prova for aceito como esperteza, enquanto pastores inescrupulosos explorarem em nome da fé a inocência e a ignorância de muitos dos seus seguidores para engordarem suas contas em nome de uma falsa teologia da prosperidade, enquanto a corrupção dos que estão do lado de cá for sempre tratada como aceitável e o corrupto estiver sempre do outro lado, enquanto o mal for chamado de bem e o bem chamado de mal, enquanto a honestidade deixar de ser uma virtude para tornar-se prisioneira dos sofismas bem elaborados pelos marqueteiros sanguessugas da política maquiavélica, enquanto … não teremos a nova política, não veremos um novo governo e nem desfrutaremos as mudanças que tanto almejamos para a nossa nação.
Então, o que fazer? A mudança que o Brasil precisa começa com os brasileiros. A nascente destas mudanças está no interior de cada um de nós. É a mudança de pensamento, de coração e de atitude! Do contrário é como colocar o carro adiante dos bois.

Sobre Lucas Souza Publicidade

Lucas Souza Publicidade
Jornalista e Blogueiro. Diretor do site que mais cresce na Bahia.

Verificar também

Prefeitura vai realizar a Primeira Feira Quilombola de América Dourada.

Prefeitura vai realizar a Primeira Feira Quilombola de América Dourada.

  A equipe da Secretaria de Assistência Social visitou nesta semana, a comunidade de Lajedo …