Home » Noticias » Clínica de hemodiálise beneficia moradores da região de Irecê.

Clínica de hemodiálise beneficia moradores da região de Irecê.

Clínica de hemodiálise é inaugurada em Irecê
Clínica de hemodiálise é inaugurada em Irecê( Foto: Leonardo Rattes / Ascom Sesab)
Jacobina, Juazeiro e até mesmo Salvador eram os destinos, pelo menos três vezes na semana, de moradores de Irecê e municípios da região que necessitam de hemodiálise. Com a abertura da Clínica de Hemodiálise de Irecê, eles não precisam mais sair da sua região de residência para realizar o tratamento. A unidade foi inaugurada nesta quinta-feira (16) e prestará atendimento por meio do Sistema Único de Saúde (SUS).Ao todo, são 36 modernas máquinas que conferem uma capacidade de atendimento a cerca de 200 pacientes. Durante a inauguração, o vice-governador Otto Alencar destacou a importância da descentralização deste tipo de serviço. “A abertura de novas clínicas no interior leva melhores condições aos pacientes que necessitam deste tratamento”.

O secretário da Saúde do Estado, Washington Couto, ressaltou que este tipo de serviço vem se expandindo pela Bahia, evitando que os pacientes tenham que percorrer grandes distâncias para realizar o tratamento. “Nos últimos anos fomentamos a abertura de onze novos serviços de hemodiálise em diferentes regiões do estado”.

Luciano Dourado, um dos diretores da clínica, afirmou que a vontade de abrir a clínica veio da necessidade da região de ter este tipo de serviço. “Com essa clínica, diminuiremos o sofrimento de quem precisa fazer hemodiálise e reside na região de Irecê”. A opinião de Luciano é compartilhada pelo presidente da Associação de Defesa dos Pacientes Crônicos Renais do Estado da Bahia, José Vasconcelos: “Poder fazer o tratamento perto da sua residência dá um maior conforto ao paciente”.

Sesab

Sobre Lucas Souza Publicidade

Lucas Souza Publicidade

Jornalista e Blogueiro.
Diretor do site que mais cresce na Bahia.

Verificar também

América Dourada: Atenção Agricultor Familiar!

América Dourada: Atenção Agricultor Familiar!

Os boletos do Garantia Safra 2017/2018 já estão disponíveis na Secretaria de Agricultura de América …