Home » Educação » PROUNI 2013 – Inscrição, Resultado do Enem 2014.

PROUNI 2013 – Inscrição, Resultado do Enem 2014.

 

Para ter acesso ao resultado do Enem 2014 o candidato deverá acessar a página http://enem.inep.gov.br/resultados-enem.html com os seus dados pessoais em mãos que são os números do CPF e o número de inscrição e senha do Enem 2014. A divulgação do resultado do Enem 2014 é individual, não há como um candidato ter acesso a nota de outro. Esse resultado do Enem 2014 era muito aguardado pelos candidatos que realizaram o exame o ano passado, afinal com a nota em mãos já dá para planejar o futuro.

Caso na hora de acessar o resultado do Enem 2014 o candidato tenha esquecido a senha do Enem 2014 é fácil recuperar a senha do Enem 2014. Para recuperar a senha do Enem basta você entrar na página http://sistemasespeciais.inep.gov.br/resultadosenem/ e procurar na parte inferior da página “Recuperar senha“, basta clicar e seguir o passo-a-passo indicado.

Desde o ano passado os candidatos que fizeram o Enem 2014 já tinham acesso ao gabarito do Enem, vale lembrar na hora em que estiver RESULTADO DO ENEM 2014conferindo o seu resultado do Enem que as questões têm peso diferente de acordo com a metodologia da Teoria da Resposta ao Item (TRI) em que o valor de cada questão varia. Funciona da seguinte maneira, questões que são acertadas pela maioria das pessoas têm um peso menor, pois assim elas são consideradas mais fáceis, afinal, a maioria acertou. As questões que a maioria errou tem um peso maior, pois serão consideradas mais difíceis. Então haverá questões que valerão mais pontos e outras que valerão menos pontos.

Depois do resultado do Enem 2014 os candidatos ficarão na espera do Sisu e do Prouni que abrirão suas inscrições ainda este mês. Com a nota do Enem em mãos o candidato poderá usá-la no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) que abrirá suas inscrições no próximo dia 19 até o dia 22, por isso muita atenção aos prazos. O Sisu é para selecionar alunos para as Universidades públicas do país, veio substituir o vestibular na maioria das universidades. Além do Sisu o candidato poderá participar também do Prouni (Programa Universidade para Todos) que abrirá suas inscrições no dia 26 a 29 de janeiro. O Prouni é para oferecer bolsas de estudos para faculdades privadas a estudantes de baixa renda.

Atualmente o Enem serve também para participar do Sisutec e do Fies, segundo as novas regras do Fies 2015.

Sobre Lucas Souza Publicidade

Lucas Souza Publicidade
Jornalista e Blogueiro.

Verificar também

Irecê: Prisão em flagrante por tráfico de drogas

Irecê: Prisão em flagrante por tráfico de drogas