Home » Cidades » Socioeducação e maioridade penal são temas de encontro em Salvador.

Socioeducação e maioridade penal são temas de encontro em Salvador.

Socioeducação e maioridade penal são temas de encontro em Salvador.
Socioeducação e maioridade penal são temas de encontro em Salvador.
Qualificar o atendimento socioeducativo e enriquecer os debates sobre a maioridade penal são os temas centrais do Fórum Nacional de Dirigentes Governamentais de Entidades Executoras da Política de Promoção e Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente – FONACRIAD, que será realizado pela Fundação da Criança e do Adolescente do Estado da Bahia – FUNDAC, nos próximos dias 09 e 10 de Julho, em Salvador.
Durante o encontro, gestores do atendimento socioeducativo de todo o país discutirão o fortalecimento de ações que promovam a defesa dos direitos humanos dos jovens atendidos pelo sistema socioeducativo nacional, tema que deve ser discutido amplamente, para que sejam tomadas as decisões mais acertadas.  “Gerir a socioeducação não é tão somente colaborar no cumprimento da medida socioeducativa. É preciso trabalhar em conjunto, ajudando a construir uma sociedade inclusiva, provocar a reflexão e construir o novo”, disse a Gerente de Atendimento Socioeducativo da FUNDAC, Marília Dantas. Segundo ela, o FONACRIAD tem a pretensão de ser um marco no desenvolvimento de políticas públicas e na troca de experiência entre os gestores de todo o país.
Participantes – No primeiro dia do evento será realizado um ato público contra a redução da maioridade penal com a presença de representantes do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente – CONANDA, da Secretaria de Promoção da Igualdade Racial – SEPROMI, do Ministério Público, da Defensoria Pública do Estado da Bahia, além de representantes do movimento social organizado, a exemplo do Conselho de Entidades Negras – CEN.
Durante o encontro, organizado em tornos de mesas de discussões sobre socioeducação e qualificação profissional do atendimento socioeducativo, serão realizadas reuniões com os gestores e palestra com o professor Alfredo Gomes da Costa.
Também estão confirmadas as presenças da Secretária Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente, Angélica Goulart, do Secretário de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social, Geraldo Reis, da Diretora geral da FUNDAC, e do criminologista e professor da UNEB Ricardo Cappi, dentre outras autoridades.
O Encontro FONACRIAD será realizado no Salão principal do Sol Barra Hotel, na Av. Sete de Setembro, 3577 – Porto da Barra, Salvador/BA, e as inscrições podem ser feitas através do email:fonacriad2015@gmail.com
Confira a programação completa do FONACRIAD 2015 em anexo.
 ASCOM FUNDAC

Sobre Lucas Souza Publicidade

Lucas Souza Publicidade

Jornalista e Blogueiro.
Diretor do site que mais cresce na Bahia.

Verificar também

Em ato falho, ACM Neto confirma candidatura ao governo em 2018.

Em ato falho, ACM Neto confirma candidatura ao governo em 2018.

 Evilásio Júnior , METRO.  Foto: Foto: Tácio Moreira/ Metropress   Embora diga que só definirá o …