Home » Bahia » Irecê: Vereadores da base do prefeito negam Titulo de Cidadão ao jornalista João Gonçalves.

Irecê: Vereadores da base do prefeito negam Titulo de Cidadão ao jornalista João Gonçalves.

Irecê: Vereadores da base do prefeito negam Titulo de Cidadão ao jornalista João Gonçalves.
Irecê: Vereadores da base do prefeito negam Titulo de Cidadão ao jornalista João Gonçalves.

Um cidadão que acompanhava a sessão desta quinta-feira,20, no Legislativo de Irecê, diante do que viu, aproveitou e fez um comentário. “A perseguição política é um ranço abominável do passado que infelizmente insiste nos seguir; um expediente mesquinho e covarde de certos tipos de políticos, daqueles que estão no poder, e o usa como prerrogativa para intimidar e punir aqueles que pensam diferente, que não comungam seus pensamentos e atitudes, por isso, de maneira rasteira são perseguidos. Mas ainda bem que tudo nesta vida passa, a nossa razão humana passa, veja lá as loucas vaidades; tenho visto ao longo dos anos, ricos ficarem pobres, e vire e versa, gente do poder desapearem, serem sucumbidos pelo tempo. Aos perseguidores, digo-os que, até suas almas gemerão no purgatório”, desabafou.

É que numa manobra articulada pelo líder do prefeito na Câmara de vereadores, quando durante a sessão seria aprovado o projeto de autoria do vereador e também presidente da Casa, Luciano Pereira, para outorgar ao jornalista João Gonçalves, o título de Cidadão Ireceense, em votação secreta, o projeto não foi aprovado, pois seriam necessários dez votos; oito vereadores da oposição foram favoráveis, quatro da situação votaram contra, um absteve de votar e dois se ausentaram da sessão.

Na tribuna, o vereador Celson Cambui, fez duras críticas à postura dos colegas que votaram contra. Para ele, em outros tempos, na atual legislatura, a Casa chegou a conceder tal honraria a pessoas indignas, que por último, até um um empresário que responde por vários processos, inclusive por subtrair energia da Coelba, e até foi condenado pela Justiça Eleitoral por fraude, foi homenageado com o título, que tudo isto é lamentável.

Segundo o vereador Daniel Araújo, a politicagem, um comportamento mesquinho de alguns colegas tomou conta da Casa. “O jornalista João Gonçalves, tem uma história de luta, resistência e serviços prestados. De fato e de direito ele já é um cidadão ireceense, mas lamentamos que por perseguição lhe foi tirado a simbologia da honraria”, disse.

Sobre Lucas Souza Publicidade

Lucas Souza Publicidade

Jornalista e Blogueiro.
Diretor do site que mais cresce na Bahia.

Verificar também

Em ato falho, ACM Neto confirma candidatura ao governo em 2018.

Em ato falho, ACM Neto confirma candidatura ao governo em 2018.

 Evilásio Júnior , METRO.  Foto: Foto: Tácio Moreira/ Metropress   Embora diga que só definirá o …