Home » Emprego » Primeiro congresso online gratuito sobre especialidades médicas está com inscrições abertas

Primeiro congresso online gratuito sobre especialidades médicas está com inscrições abertas

Coach Marina Aquino vai apresentar a palestra “Os três pilares para a escolha certa da residência médica”

 

Medicina: qual caminho seguir? Este é o tema geral do primeiro congresso online gratuito sobre especialidades médicas, o “Caminhos da Medicina”, que acontece entre os dias 17 e 21 de outubro. No evento online, promovido pelo grupo Medicina com Humor, mais de 20 palestras serão ministradas por top experts, especialistas em cada uma das principais áreas da medicina, entre outros profissionais. Para participar, os interessados devem se inscrever gratuitamente no endereço www.caminhosdamedicina.com. As vagas são limitadas e a inscrição prévia é imprescindível.

De acordo com a coach de carreiras Marina Aquino, uma das palestrantes confirmadas, o evento vai ajudar principalmente novos médicos e estudantes de medicina a escolherem que caminho seguir no âmbito de sua carreira profissional. “Diante de tantas possibilidades, é preciso acertar na hora de escolher a especialidade médica que se encaixa no perfil e nas expectativas profissionais de cada um”, resumiu. No evento, a coach vai ministrar a palestra “Os três pilares para a escolha certa da residência médica”.

Outros temas abordados no congresso serão “Otorrinolaringologia: ouça, sinta e respire esta ideia”, “Sobre Radiologia e sobre escolhas”, “Hematologia: do laboratório à clínica”, “O cotidiano da cirurgia plástica”, “Por que escolher urologia”, “Ginecologia e Obstetrícia: Diversidade de perfis para exercê-las!” e “Ortopedia: A decisão e as provas de residência”. O tema de algumas palestras é “surpresa”.

Entre os palestrantes confirmados, destacam-se o neurocientista Miguel Nicolelis, o oftalmologista Claudio Lottenberg, o especialista em terapia intensiva Luciano Azevedo, o pediatra Vinicius Moreira, o ortopedista Marcelo Franklin, o radiologista Jezreel Correa, a gastroenterologista/hepatologista Adalgisa Ferreira, o otorrinolaringologista e especialista em medicina do sono, George Pinheiro, a ginecologista e obstetra especialista em reprodução humana Valéria Leitão, os médicos da família e comunidade Daniel Coriolano e Marcos Mendonça, o urologista Jandrey Souza, o cirurgião plástico Fabrício Bervian, o hematologista Dario Nicolau e a geriatra especializada em cuidados paliativos, Ana Cláudia Quintana. Mais informações podem ser solicitadas através do e-mailcontato@medicinacomhumor.com.

Sobre Lucas Souza Publicidade

Lucas Souza Publicidade

Jornalista e Blogueiro.
Diretor do site que mais cresce na Bahia.

Verificar também

Ministério Público Federal e Defensoria Pública Estadual da Bahia ajuízam ação civil pública para ampliação de leitos de UTI em Vitória da Conquista/BA

Estágio no MPF/BA: órgão também credencia instituições que oferecem curso de Informática.

Instituições de ensino de nível médio e de nível superior em Administração, Direito ou Informática …