Home » Emprego » Aberta seleção para Programa Jovens Empreendedores Primeiros Passos.

Aberta seleção para Programa Jovens Empreendedores Primeiros Passos.

Educação Empreendedora

Aberta seleção para Programa Jovens Empreendedores Primeiros Passos.

A iniciativa visa estimular as competências e habilidades empreendedoras de alunos da educação básica municipal

 

Irecê – Com a missão de promover a competitividade, o desenvolvimento sustentável dos pequenos negócios e estimular o empreendedorismo, está aberto o processo seletivo para instituições públicas de ensino fundamental interessadas em aderir ao Programa Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP). Em Irecê, a regional do Sebrae está fazendo contato com as secretarias de educação das cidades da macrorregião e enviando o edital para sensibilizar sobre a importância da educação empreendedora logo na infância. O mesmo também pode ser acessado através do link.

O JEPP tem como principal estratégia atuar em parceria com as instituições de ensino, capacitando os professores que serão os agentes protagonistas e que deverão repassar os conteúdos para os alunos, público alvo do programa e potenciais empreendedores. A metodologia é composta por nove cursos, um para cada um dos anos do ensino fundamental, de forma vivencial e semiaberta, e proporciona à escola e aos professores a oportunidade e liberdade de fazer adequações do tema, conforme a realidade local e dos alunos.

De acordo com o processo seletivo, o proponente deverá encaminhar apenas uma proposta por município com, no máximo, duas escolas para implantação do JEPP. As capacitações para os professores ocorrerão em Irecê, nos dias 24, 25 e 26 de abril, e em Seabra, de 3 a 5 de maio, sendo extensiva e obrigatória para todas as propostas aprovadas, mesmo para aqueles professores que já tenham aplicado o JEPP em anos anteriores.

Mais informações podem ser obtidas na regional do Sebrae Irecê, na rua Coronel Terêncio Dourado, 161, Centro ou pelo telefone (74)3641-4206.

Para o gerente regional do Sebrae Irecê, Edirlan Souza, a adesão dos municípios ao JEPP, é uma forma de estimular um novo perfil do estudante da rede municipal e aperfeiçoar as características e habilidades empreendedoras desses alunos. “É muito importante disseminar a educação empreendedora nas instituições de ensino e, para a parceria acontecer, é preciso a adesão das secretarias de educação das cidades de nossa região. O JEPP é um projeto fantástico, que só tem a somar com a grade educacional das escolas dos municípios”, explica.

Por Nara Zaneli via @Lucas Souza Publicidade

Sobre Lucas Souza Publicidade

Lucas Souza Publicidade
Jornalista e Blogueiro.

Verificar também

Irecê: Prisão em flagrante por tráfico de drogas

Irecê: Prisão em flagrante por tráfico de drogas