Home » Noticias » João Dourado: Prefeitura realiza mutirão de exames gratuitos de prevenção ao glaucoma.

João Dourado: Prefeitura realiza mutirão de exames gratuitos de prevenção ao glaucoma.

A Prefeitura de João Dourado, através da Secretaria de Saúde, está realizando neste sábado (03) o mutirão de combate e prevenção ao Glaucoma. A ação, realizada em parceria com a Clínica Oftalmodiagnose, está acontecendo durante todo o dia no Ginásio de Esportes Josebias Cardoso Dourado.

“Nós (a administração) temos um olhar especial para a saúde”, disse o prefeito Celso Dourado em visita ao mutirão, onde conversou com alguns dos pacientes e destacou a importância do evento, ressaltando também como médico, a necessidade do diagnóstico precoce da doença.

A deputada estadual Fabíola Mansur, em conversa com o secretário de saúde Cláudio Dourado, parabenizou a iniciativa enquanto acompanhava o evento: “O mais importante, é que além do diagnóstico, esses pacientes poderão tratar gratuitamente a doença”, completou, fazendo referência ao tratamento que os pacientes com Glaucoma receberão, a exemplo do Sr. José Bernadino que já fazia o tratamento da doença com colírios e que também foi atendido no mutirão.

Já o Sr. Vicente Rodrigues, que já possui outro problema na visão, disse estar e esperançoso por um diagnóstico negativo para a doença: “Só tenho a agradecer por isto que a Prefeitura está fazendo aqui, mas eu estou aguardando uma boa notícia da médica”, afirmou.

“Vamos tentar repetir este mutirão e trazer outras especialidades”, reforçou o Secretário Cláudio Dourado, ao citar o grande envolvimento da comunidade na ação, que deve atender em média 500 pessoas.

Secretaria Municipal de Saúde.
Prefeitura Municipal de João Dourado.

Sobre Lucas Souza Publicidade

Lucas Souza Publicidade

Jornalista e Blogueiro.
Diretor do site que mais cresce na Bahia.

Verificar também

Em ato falho, ACM Neto confirma candidatura ao governo em 2018.

Em ato falho, ACM Neto confirma candidatura ao governo em 2018.

 Evilásio Júnior , METRO.  Foto: Foto: Tácio Moreira/ Metropress   Embora diga que só definirá o …