Home » Noticias » Eleita nova diretoria do Sindicato dos Radialistas da Bahia – trabalhadores levam “Lutar para sobreviver” à vitória

Eleita nova diretoria do Sindicato dos Radialistas da Bahia – trabalhadores levam “Lutar para sobreviver” à vitória

08A chapa “Lutar para Sobreviver” foi eleita com 67% dos votos para a nova diretoria do SINTERP/BA. A eleição contou com 20 urnas , oito em Salvador e 12 no interior. Cinco delas eram urnas fixas nas Redes de TVs e uma na sede do sindicato. Duas urnas itinerantes rodaram por Salvador nas rádios, produtoras e agências onde havia associados. As 12 urnas do interior também eram itinerantes e ficavam numa determinada região, circulando pelas cidades próximas onde se encontravam trabalhadores filiados ao SINTERP/BA.

O novo coordenador da entidade Dimas Araújo, destacou que buscará melhorar ainda mais, corrigindo as falhas que ficaram ao longo do tempo. “Acreditamos na força dos novos companheiros, que estão começando, para contribuir com o crescimento do sindicato e da categoria”, pontuou.

Para Maurílio Pinheiro, secretário de Formação e Registro Profissional, a renovação está sendo extremamente positiva. “Muitas pessoas estão chegando com todo o empenho, interesse e ideias novas. Tenho uma expectativa muito grande de que vamos ter uma boa administração”, afirmou.

Everaldo Monteiro, secretário de Finanças, disse que a diretoria honrará o voto de confiança dado. “Queremos contar com o trabalhador para que possamos seguir avançando cada dia mais, conquistando mais espaço, mais dignidade, mais condições de vida e trabalho, melhor remuneração, porque assim se faz o reconhecimento para todos os trabalhadores”, observou.

Foram eleitos e respondem pela Regional Noroeste os radialistas Ray Cruz(Irecê) Tião Dantas e Marcílio Alves(Jacobina). Segundo Ray Cruz, com a reforma trabalhista em curso e toda precarização do trabalho, o papel do sindicato torna-se cada vez mais desafiador. “Este ano, apesar da crise, conseguimos firmar com algumas emissoras Acordos Coletivos de Trabalho com reajuste no piso salarial de até 9%, uma grande conquista, e vamos continuar na luta”, disse.

Sobre Lucas Souza Publicidade

Lucas Souza Publicidade
Jornalista e Blogueiro.

Verificar também

Semana de Aulas (Teatro e Dança) Experimentais gratuitas no CCE - Inscrições pelo Whats: 71-99716-7872

Semana de Aulas (Teatro e Dança) Experimentais gratuitas no CCE – Inscrições pelo Whats: 71-99716-7872

SEMANA DE AULAS EXPERIMENTAIS | CCE     De 03 a 28 de Outubro o …