Home » Coluna » 45 deputados apenas apoiam Temer.

45 deputados apenas apoiam Temer.

Por Genaldo de Melo

Finalmente um pequeno alento para a sociedade brasileira. Uma pequena luz se acende no fim do túnel representando também apenas uma pequena esperança de que a “pinguela” Michel Temer seja escorraçado do luxuoso Palácio do Jaburu, bem como do centro das decisões políticas e administrativas do país, o Palácio do Planalto.

Pelo menos é o que apresenta a Folha de São Paulo em seu levantamento feito com os 513 deputados federais para analisar quem vota e quem não vota pela saída do “miseravão” do Governo Federal. Pelos resultados apresentados Michel Temer tem apenas apoio declarado de 45 deputados federais para continuar no governo, depois da denúncia feita por corrupção passiva pelo Procurador-geral da República, Rodrigo Janot.

Pela pesquisa apresentada pela Folha de São Paulo 168 deputados não responderam a pesquisa, 130 deputados são a favor da denúncia, 112 não sabem responder ainda ao processo, 57 resolveram não se pronunciar por enquanto, e apenas 45 “safados” resolveram declarar apoio aberto ao golpista acusado de corrupção passiva com provas.

Mesmo que ele tenha apenas 45 apoiadores e se tenha 130 deputados declaradamente a favor da denúncia de corrupção passiva, Michel Temer ainda tem a possibilidade de fazer política e reverter o quadro adverso que enfrenta, pois de deputados como os que temos em Brasília, que estão legislando de costas para o povo, pode se esperar tudo, inclusive a absolvição do “senhor dos anéis”.

Vergonhosamente sabemos que como o povo geralmente não tem memória, esses mais de 330 deputados que ainda não declararam apoio aberto a favor da denúncia de Rodrigo Janot de que o Presidente cometeu comprovadamente corrupção passiva, trabalham silenciosamente nos bastidores “podres” de Brasília trocando favores, para em outubro de 2018 comprarem de novo votos e consciências dos cidadãos brasileiros que esquecem rapidamente até mesmo em quem votaram.

Apesar de a pesquisa da Folha de São Paulo feita entre os deputados apresentar uma luz no fim do túnel, e o próprio Presidente ter que colocar suas barbas de molho, sabemos que tudo pode acontecer na calada noite, e entre os vasos de plantas que Michel Temer colocou na entrada do belo e luxuoso Palácio do Jaburu para que a imprensa não veja mais quem ele está recebendo fora da agenda.

Exemplos não faltam para comprovar que estamos por enquanto vivendo numa República de mentirinha em que quem decide não é mais o povo, quem decide são as medidas de exceção, como é o caso da volta ao foro privilegiado de Aécio Neves, e a soltura do homem da mala de 500 mil reais, Rodrigo Rocha Loures.

Sobre Lucas Souza Publicidade

Lucas Souza Publicidade
Jornalista e Blogueiro.

Verificar também

CÂMARA DE VEREADORES DE JOÃO DOURADO RETOMA OS TRABALHOS APÓS RECESSO.

CÂMARA DE VEREADORES DE JOÃO DOURADO RETOMA OS TRABALHOS APÓS RECESSO.

Após recesso a câmara de vereadores retoma suas atividades visando sempre à melhoria do nosso …