Home » Coluna » Coluna: AINDA SOBRE A FALÁCIA DA ‘CURA GAY’

Coluna: AINDA SOBRE A FALÁCIA DA ‘CURA GAY’

Por Rev. Cloves Azevedo- Pastor da 1º Igreja Presbiteriana em João Dourado-Ba.

Aproveito a oportunidade para agradecer a todos que manifestaram suas opiniões e apoio ao texto contraditando a farsa da ‘cura gay’. Também oportuno esclarecer o sentido do termo CURA HOMOS usado no texto que publiquei aqui no facebook a semana passada- A expressão não tem nada a ver com homossexual, mas diz respeito ao homo sapiens, ou seja, a cura homos foi um termo que usei para contrastar a falácia da ‘cura gay’ com a necessidade incontestável da cura, libertação e restauração dos seres humanos deformados pelo poder destruidor pecado!
Mas não poderia perder a oportunidade de opinar sobre matéria veiculada no fantástico no domingo (24/09/17) sobre o assunto. Sendo mais preciso, não foi uma reportagem jornalística ou de cunho investigativo. Foi um “decreto judicial” de execução pública dos psicólogos evangélicos! O que disse a reportagem? Partindo do pressuposto sofismático de que a ‘cura gay’ existe, acusou os ditos defensores desta cura de charlatães (prática do charlatanismo), tendo como alvo da acusação prioritariamente os psicólogos evangélicos. Além disso, estigmatizou estes profissionais como preconceituosos e injustos no trato com os homossexuais. Insinuou que a postura destes psicólogos contribui com a existência de pessoas emocionalmente traumatizadas, depressivas e potencialmente suicidas vítimas de tentativas de reorientação sexual. Induziu a sociedade a pensar que quem é contra o comportamento homossexual é um contribuinte direto para o aumento da violência contra gays e cúmplice até de assassinatos dos mesmos! Mais uma vez a Globo requentou um assunto por demais desgastado na mídia, colocou um novo tempero (venenoso) nesta panela de maldades e revelou sua crueldade, preconceito e parcialidade contra psicólogos, pastores e políticos evangélicos!
A Rede Globo devia tratar da sua cumplicidade comprovada com a destruição da família, com liberalismo insuportável que corrói como câncer a nossa sociedade; devia reconhecer a sua culpa diante do aumento da violência, e faz isso em horário nobre através das suas novelas incentivando ao uso das drogas, à exaltação de comportamentos marginais e de tantos outros males que flagelam a nossa nação. Há muita gente doente nos camarins e palcos globais! Eles precisam não de ‘cura gay’ ou de reorientação sexual. Eles precisam da mais profunda reorientação espiritual e moral mediante o Evangelho de Jesus Cristo!

Sobre Lucas Souza Publicidade

Lucas Souza Publicidade
Jornalista e Blogueiro.

Verificar também

Mulheres temem efeitos da menopausa.

              Não há como negar: a menopausa é uma fase temida pela maioria das …