Home » Coluna » A Petrobras afunda junto com o Brasil !

A Petrobras afunda junto com o Brasil !

 

Segundo Valor Econômico de hoje, 04/10/2017, postado às 5:00 h, numa reportagem creditada à jornalista Camila Maia, a “Arbitragem coletiva contra Petrobras pode chegar a R$ 20 bilhões. O assunto vem sendo acompanhado pelo meu amigo acionista minoritário Romano Allegro para embasar a ação impetrada pelo escritório de advocacia Modesto Carvalhosa. Eu chamei atenção neste blog em matérias anteriores sobre o risco Petrobras e seu “estado de falência”. Aos poucos vem confirmar o que afirmei.
Diz a matéria do Valor Econômico, no seu preâmbulo: “A arbitragem coletiva aberta por investidores contra a Petrobras na Câmara de Arbitragem do Mercado Aberto (CAM), da B3, tem o potencial de pleitear até R$ 20 bilhões da estatal em indenizações, caso os principais fundos de pensão que já tiveram ações da companhia resolvam aderir ao processo.” A matéria dispensa maiores comentários adicionais, a não ser de que a ação coletiva tem grande chance de ter exito e que a Petrobras terá de arcar com mais este prejuízo.
Mesmo tipo de ações correm nos Estados Unidos, que estão logrando exito. São: 1 ação coletiva; 6 ações individuais e 21 ações individuais já encerradas por acordo, ainda, segundo Valor Econômico.
Os leitores devem estar pensando “do que teria originado” os problemas que culminaram em abertura de mais esta ação contra a Petrobras. A origem está no desmando ocorrido na Companhia com o finalidade da prática de “corrupção passiva” que culminou na Operação Lava Jato. A foto abaixo, mostra os principais responsáveis pelos prejuízos causado à Companhia, além desta decorrente da matéria de hoje.
Fico atônito, sem fala, quando vejo na imprensa que o principal responsável por eventual “quebra” da Petrobras, o ex-presidente Lula da Silva, é potencial candidato à presidência da República em 2018, caso não haja impedimento pela “lei da ficha limpa”.
De tanta indignação, não tenho mais palavras para terminar esta matéria. A Petrobras afunda junto com o Brasil !
Ossami Sakamori

Sobre Lucas Souza Publicidade

Lucas Souza Publicidade

Jornalista e Blogueiro.
Diretor do site que mais cresce na Bahia.

Verificar também

Coluna: AINDA SOBRE A FALÁCIA DA ‘CURA GAY’

Por Rev. Cloves Azevedo- Pastor da 1º Igreja Presbiteriana em João Dourado-Ba. Aproveito a oportunidade …