Home » Blog List Layout

Blog List Layout

João Dourado: Operação Âncora apreende armas, drogas, celulares, e cumpre mandados de prisões.

 

Segundo informações da Polícia, nessa quinta-feira (07), as 6h da manhã, foi deflagrada a operação “Âncora” no município de João Dourado-Ba, cerca de 16 equipes, dos comandos da POLÍCIA MILITAR/CIVIL- CIPE SEMIÁRIDO / RONDESP / 7º BPM- (Irecê e João Dourado) que após trabalho de  investigação e levantamento de informações acerca de pontos de tráfico de drogas e comercialização de armas de fogo,  Autoridade Policial da cidade representou pelo Mandado de Busca e apreensão, sendo a medida deferida e então deflagrada a supracitada operação, com a finalidade de combater o tráfico de drogas e crimes de homicídio e roubos. Onde foram obtidos os seguintes resultados:

 

  1. Prisão em flagrante de ALAN DOURADO SAMPAIO, RG 1011556898, sendo encontrado na sua residência; _* 183,84g entre maconha e sementes de maconha. Alan já vinha sendo investigado por estar envolvido no tráfico de drogas. Foram encontrados 11 aparelhos celulares, sendo todos apreendidos e ao ser analisado os áudios (Autorizado Judicialmente) ficou constatado também a mercancia de entorpecente.

 

  1. Prisão em flagrante de Aparecido Cardoso da Mota, vulgo “Aparecido Cigano”, pelos crimes do Art. 158 CP c.c Art. 4º da Lei 1.521/51, sendo encontrado os seguintes objetos: mais de 50 notas promissórias e diversas folhas de cheque, totalizando mais de R$170.000,00 (cento e setenta mil reais). O celular de Aparecido Cigano foi apreendido e ao ser analisado os áudios (Autorizado Judicialmente) ficou constatado que o mesmo pratica crimes de agiotagem e Extorsão.

 

 

  1. Resistência a ação policial com resultado morte de VAGNER FERREIRA QUEIROZ, vulgo “Vagner Guiné” que efetuou disparos contra os policiais que estavam cumprindo o Mandado de busca e apreensão em seu desfavor, a equipe da Polícia Civil e a guarnição da CAESA revidou a injusta agressão, sendo prestado socorro ao agressor ao Hospital municipal de João Dourado, onde não resistiu e veio a óbito. Estando “Vagner Guiné” de posse de _01 revólver, cal .38, 50 trouxinhas de maconha, 05 pinos de cocaína, aproximadamente 02 kg de maconha e um veiculo Agile; “Vagner Guiné” é apontado como um dos principais traficantes da cidade de João Dourado, sendo apontado como autor de alguns roubos nesta cidade.

 

Via Lucas Souza Publicidade

 

 

João Dourado: 1º Festival de arte e cultura foi um sucesso!

João Dourado: 1º Festival de arte e cultura foi um sucesso!

 

“Chuvas do sertão” foi uma verdadeira chuva de talentos.

 

O projeto idealizado pela coordenação de cultura do município de João Dourado-Ba, em parceria com as secretarias de educação e assistência social, realizou um dos melhores eventos de diversificação cultural do município. Na última sexta-feira (01), o espaço cultural da concha acústica ficou pequeno diante de tantos talentos; música, dança, exposição de fotografias, lançamento de livros, a culminância dessa pequena mostra cultural, só demonstrou ainda mais o grande potencial do povo Joaodouradense. Para a coordenadora de cultura Vilani Rosa, este é um momento de trazer visibilidade aos grandes artistas desta terra, já a secretária de educação, Verônica Gomes, ressaltou a importância da inclusão e diversificação. O sertão tem seus traços, tem sua força, e este projeto sem dúvida vai resgatar e valorizar as raízes da nossa terra.

 

Uma agenda extensa de programações está sendo elaborada e em breve será divulgada.

 

Via Lucas Souza Publicidade

#lucassouzapublicidade

#redelsp

O site que mais cresce na Bahia.

 

 

 

 

 

 

 

 

América Dourada: Meia Maratona de América.Faça sua Inscrição! 


Vem aí a primeira Meia Maratona de América Dourada: Odair José Alves do Santos. A corrida pela paz acontece no dia 31.12, saindo de Nova América com destino a Praça do São Pedro.Faça a sua inscrição na Secretaria de Cultura, no América Atende com um kilo de alimento não perecível.
Realização: Secretaria de Cultura, Esporte Juventude e Lazer.
Apoio: Prefeitura Municipal de América Dourada

João Dourado: Prefeitura inicia Projeto Ação Cidadã Municipal com mutirão de limpeza na cidade.

O prefeito Celso Dourado acompanhou na manhã desta segunda-feira (04) o início do mutirão de limpeza pelas ruas de João Dourado, que vai até o dia 20 de dezembro dando início ao Projeto Ação Cidadã Municipal.

Antes de acompanhar os trabalhos de coleta de lixo, entulhos e varrição nas ruas, o prefeito convocou os secretários municipais e servidores do município para a apresentação do projeto – encabeçado pela Secretaria de Assistência Social e com a participação das demais secretarias.

Contando com o comprometimento e dedicação da equipe para a culminância do Projeto no dia 20 de dezembro, toda a comunidade participará de um grande evento onde serão ofertados vários serviços gratuitos.#acaocidada #agoraeavezdopovo #joaodourado

 

Prefeitura Municipal de João Dourado. Agora é a Vez do Povo!

América Dourada: Cidade Iluminada! Clima de Natal.

Dezembro Ilumina!

A Prefeitura de América Dourada entregou a população a iluminação natalina. Diversos locais receberam lâmpadas coloridas e piscas-piscas que deixaram os espaços com um charme especial e cheios de beleza. Dezembro chegou e já traz as boas novas do Natal!

Câmera de segurança flagra exato momento de assassinato em Irecê.

Um homem de 31 anos foi morto no centro de Irecê na noite deste domingo (3). Um outro jovem, que estava com a vítima, também foi baleado e encaminhado em estado grave para o Hospital Regional de Irecê.

Segundo testemunhas que foram ouvidas pela polícia, as vítimas andavam pelo calçadão – na Praça do Feijão – em companhia de outras pessoas, quando foram surpreendidas por um suspeito que chegou em um carro branco, atirando contra os rapazes, por volta da 0h30.

O jovem que foi atingido no braço e no rosto, foi socorrido por uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o hospital. Seu estado de saúde não foi informado.

Já Jossivan Barbosa ‘Bau’, de 31 anos, foi atingido várias vezes na região da cabeça e costas, não resistiu e morreu no local. Ninguém foi preso.

Imagens de câmeras do Sistema de Monitoramento da Polícia Militar, instaladas na região,  mostram a ação criminosa que terminou com a morte de um dos rapazes no momento em que foram atingidos.

O corpo de Jessivan foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Irecê por uma equipe de Peritos do Departamento de Polícia Técnica – DPT que esteve no local.

O caso será investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa – DHPP da 14ª Coordenadoria Regional de Polícia Civil. As informações são da Rádio Caraíbas FM.

Veja abaixo vídeo do crime:

Em ato falho, ACM Neto confirma candidatura ao governo em 2018.

 Evilásio Júnior , METRO. 

Em ato falho, ACM Neto confirma candidatura ao governo em 2018

Foto: Foto: Tácio Moreira/ Metropress

 

Embora diga que só definirá o seu futuro eleitoral no início do próximo ano, o prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), escorregou, em entrevista ao Valor, e confirmou que uma das candidaturas fortes do seu partido nos estados em 2018 é a sua.

Em vários momentos, durante a conversa, ele manteve o discurso de que não é dono do seu destino, que a sua participação no pleito ainda não estava chancelada, mas derrapou: “No Nordeste, temos eu na Bahia e o (ministro da Educação) Mendonça Filho em Pernambuco. Temos ainda os senadores Ronaldo Caiado em Goiás e o Davi Alcolumbre no Amapá, o deputado Alberto Fraga no Distrito Federal e o ex-prefeito César Maia no Rio”.

Caso confirme que o seu nome vai figurar nas urnas no próximo ano, o democrata cede a cadeira do Palácio Thomé de Souza ao seu vice, Bruno Reis (PMDB).

João Dourado: Prefeito assina ordem de serviço para execução de uma quadra coberta no Povoado de Gameleira.

João Dourado: Prefeito assina ordem de serviço para execução de uma quadra coberta no Povoado de Gameleira.
João Dourado: Prefeito assina ordem de serviço para execução de uma quadra coberta no Povoado de Gameleira.

 

#maosaobra O Prefeito Celso Dourado assinou ontem (29) na Sede da Prefeitura Municipal a Ordem de Serviço que autoriza o início da execução da obra de construção de uma QUADRA COBERTA no Povoado de Gameleira.

Depois de pronta, a obra se tornará mais uma opção de lazer para a comunidade, contribuindo com a saúde e bem estar dos moradores de Gameleira! #maisesporte #gameleira #joaodourado

 

Prefeitura Municipal de João Dourado. Agora é a Vez do Povo!

​João Dourado: Prefeito assina convênio que vai levar água doce para Corrida D’Água e Lagoa de Ademar.

Prefeito assina convênio que vai levar água doce para Corrida D’Água e Lagoa de Ademar.

Água doce e mais qualidade de vida serão alguns dos benefícios para quem mora no interior do município com a assinatura do convênio entre a Prefeitura de João Dourado e a CERB – Companhia de Engenharia Hídrica e de Saneamento da Bahia para a construção e/ou ampliação dos sistemas de abastecimento de água nos povoados.

O convênio assinado ontem (27) pelo prefeito Celso Dourado foi intermediado pelo Deputado Estadual Zé Neto e depois de executado, deve levar água potável para famílias que hoje sofrem com a seca.
Prefeitura Municipal de João Dourado. Agora é a Vez do Povo!

São Gabriel: MAIS 201 ALUNOS SÃO FORMADOS NO PROERD.

A Prefeitura de São Gabriel, em parceria com a Polícia Militar, entregou certificados de conclusão do Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD) a mais 201 alunos da rede municipal. A solenidade foi realizada no último sábado (25) e contou com a participação de autoridades e familiares, estudantes, professores e servidores das Escolas Gracinda Rita da Rocha, Instituto Paraíso de Ensino e Domingos Durães. Entusiasta do programa, o prefeito Hipólito Rodrigues destacou a parceria de sucesso com a PM no trabalho preventivo e ressaltou a importância da família no processo de educação e formação dos jovens. O discurso foi endossado pelo soldado Amaral, instrutor do PROERD, que tem se dedicado à missão de mostrar o caminho do bem aos jovens.

O programa tem como objetivo “transmitir uma mensagem de valorização à vida e da importância de manter-se longe das drogas e da violência”. O PROERD tem como base a experiência educativa norte-americana, que já foi implantada com sucesso em mais de 60 países. Como forma de incentivo, os alunos que mais se destacaram nas atividades desenvolvidas ao longo de 10 semanas foram contemplados com troféus e medalhas. O titular da pasta da Educação, José Adailson, parabenizou os formandos e falou sobre o orgulho de fazer parte desta história.

 

 

 

Prefeitura Municipal – Nós fazemos uma São Gabriel melhor