Home » Bahia » Coletivos gratuitos farão transporte entre policlínicas regionais.

Coletivos gratuitos farão transporte entre policlínicas regionais.

Os micro-ônibus servirão como alternativa para o deslocamento de pacientes entre municípios atendidos; inauguração do primeiro centro está prevista para sexta-feira (17)

Foto: Divulgação/GOVBA

 

Quatro policlínicas regionais serão entregues à população ainda neste mês. Para facilitar o acesso aos ambulatórios, micro-ônibus exclusivos e gratuitos farão o traslado dos pacientes. O primeiro complexo será entregue na sexta-feira (17), em Teixeira de Freitas, a fim de atender aos moradores das cidades do extremo sul baiano.

Os coletivos funcionarão em seis roteiros. O primeiro conduzirá os passageiros de Itamaraju até Teixeira de Freitas. O segundo passará por Prado e Alcobaça, enquanto o terceiro tem no seu itinerário Nova Viçosa e Mucuri. A quarta rota inclui Caravelas e Posto da Mata, distrito de Nova Viçosa. Um quinto veículo abrange as cidades de Vereda, Lajedão e Ibirapuã. Por último, o sexto ônibus levará os moradores de Itanhém e Medeiros Neto.

Os outros centros médicos pretendem acudir os municípios das regiões de Guanambi, com inauguração marcada para o dia 24 deste mês. As unidades de Irecê e Jequié têm abertura agendada para os dias 21 e 22, respectivamente.

Os consórcios não funcionarão em caráter de urgência ou outros tipos de demandas espontâneas. Os cidadãos assegurarão atendimento por meio de agendamento feito pelas secretarias municipais de Saúde.

Funcionamento

A Policlínica regional em Guanambi vai acolher moradores de Caculé, Caetité, Carinhanha, Guanambi, Ibiassucê, Igaporã, Iuiú, Jacaraci, Lagoa Real, Licínio de Almeida, Malhada, Matina, Mortugaba, Palmas de Monte Alto, Pindaí, Rio De Santana, Rio do Antônio, Sebastião Laranjeiras e Urandi.

A unidade instalada em Irecê pretende alcançar os municípios de América Dourada, Barra do Mendes, Barro Alto, Cafarnaum, Canarana, Central, Gentio do Ouro, Ibipeba, Ibititá, Itaguaçú da Bahia, João Dourado, Jussara, Lapão, Mulungu do Morro, Presidente Dutra, São Gabriel, Uibaí e Xique-Xique.

Já a Policlínica regional em Jequié atenderá aos municípios de Aiquara, Apuarema, Barra do Rocha, Boa Nova, Brejões, Cravolândia, Dário Meira, Ibirataia, Ipiaú, Irajuba, Iramaia, Itagi, Itagibá, Itamari, Itaquara, Ituruçu, Jaguaquara, Jequié, Jitaúna, Lafaiete Coutinho, Lajedo do Tabocal, Manoel Vitorino, Maracás, Nova Itarana, Planaltino e Santa Inês.

Sobre Lucas Souza Publicidade

Lucas Souza Publicidade
Jornalista e Blogueiro. Diretor do site que mais cresce na Bahia.

Verificar também

MPF

MPF (BA): Via Bahia e ANTT são condenadas por atrasos na construção de postos de pesagem na BR-116.

Caso as determinações da sentença não sejam cumpridas, a Via Bahia está sujeita ao pagamento …