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João Dourado: Prefeito entrega fardamento escolar aos alunos da rede municipal de ensino.

Com a presença das famílias nas escolas e do prefeito Celso Dourado em algumas unidades a Prefeitura de João Dourado, através da Secretaria Municipal de Educação, está garantindo a “identidade” estudantil de todo o alunado da rede municipal de ensino ao proporcionar que os alunos recebam, gratuitamente, um fardamento escolar.

O fardamento escolar, que começou a ser entregue hoje, é a marca de que a gestão municipal está engajada em garantir o direito das crianças e adolescentes e um incentivo para que as escolas e as famílias trabalhem em parceria para alcançarmos uma educação de excelência.

As demais escolas farão a entrega do fardamento após o recesso de carnaval. #todospelaeducacao #educacao #JoaoDourado

Fonte: Ascom/ Sec. Governo

Prefeitura de João Dourado. Agora é a Vez do Povo!

SÃO GABRIEL: NOTA DE ESCLARECIMENTO À POPULAÇÃO.

NOTA DE ESCLARECIMENTO À POPULAÇÃO.

O Município de São Gabriel, em conjunto com o SINDIMED – Sindicato dos Médicos do Estado da Bahia, através de mediação do CREMEB – Delegacia Regional do Centro Oeste da Bahia, vêm tornar público o acordo amigável formalizado entre Poder Publico e a Classe Médica.

Os médicos reconhecem o empenho assumido pelo Município de São Gabriel em melhorar as condições de trabalho e segurança dos profissionais. Da mesma forma, o Poder Público Municipal também reconhece o valor do profissional médico e sua importância para uma saúde pública de qualidade. As partes concordam que a discussão se deu no campo ético da legalidade e do bom senso, tendo como princípio fundamental a boa prática médica, negando de forma veemente qualquer informação não oficial que vise denegrir a imagem dos médicos envolvidos ou da Prefeitura de São Gabriel.

Ainda informamos que os atendimentos no Hospital Municipal de São Gabriel, transcorrem normalmente e que, tanto a Prefeitura Municipal, quanto os médicos de São Gabriel, sempre buscaram a melhor oferta de serviços de saúde à população, pautados sempre, pela valorização dos profissionais de saúde e dos cidadãos de São Gabriel.

Via Lucas Souza Publicidade

João Dourado: Prefeitura entrega 32 tablets para dinamizar o trabalho dos Agentes Comunitários.

A Prefeitura de João Dourado está investindo na informatização para tornar mais eficiente o trabalho dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS)! Na tarde de ontem (08) o prefeito Celso Dourado e as secretarias de Saúde e de Assistência Social entregaram 32 tablets aos ACS.

Na oportunidade, o prefeito ressaltou a importância do trabalho em equipe em benefício de toda a comunidade. “Os agentes estão na linha de frente no trabalho de prevenção de doenças”, completou a secretária de Saúde, Maria Aparecida.

A secretária de Assistência Social, Rita de Cássia, falou ainda sobre a importância do trabalho em parceria entre as Secretarias de Assistência Social, Saúde e Educação, referindo-se também ao Programa Busca Ativa Escolar – que o município aderiu e que necessita também da ajuda do agentes comunitários, que tem contato direto com as famílias.

Os novos equipamentos vão dinamizar o trabalho dos profissionais nas comunidades durante as visitas domiciliares, eliminando assim o preenchimento manual de fichas, explicou a Coordenadora da Atenção Básica, Alana Cardoso.

É a Prefeitura fazendo mais pela saúde dos João douradenses.

Fonte: Ascom/ Sec. Governo

Prefeitura de João Dourado. Agora é a Vez do Povo!

Planserv esclarece dúvidas de servidores do Poder Judiciário baiano.

A coordenadora geral do Planserv, Cristina Cardoso, esclareceu dúvidas de servidores na sede do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Estado da Bahia (Sinpojud-BA) na sede da entidade. No encontro, a gestora negou a privatização da Assistência e outras informações falsas que começaram a circular desde o anúncio da contratação de uma empresa contratada para aprimorar a gestão do plano. “Caminhamos no sentido contrário aos boatos, visando fortalecer a gestão e melhorar o atendimento aos beneficiários”, assegurou.
A gestora explicou que atividades “meio” como auditoria e call center já eram prestados ao Planserv por outras empresas. A partir da contratação da Qualidade, que venceu a licitação do ano passado, os processos foram reunidos em uma única empresa, a fim de integrar todo o atendimento, desde o cadastro do novo beneficiário até o pagamento das faturas que chegam dos prestadores para o Planserv.
 “Estamos fazendo tudo o que podemos para oferecer o melhor aos nossos beneficiários, mas se tem gente se especializando em gestão de planos de saúde que pode trazer o que há de mais novo e eficiente, nós temos que buscar e é isso o que estamos fazendo”, enfatizou Cristina Cardoso.
Ao responder sobre dificuldades para agendamento de consultas e exames, a gestora explicou que o pedido de autorização para agendamento de consultas e exames passou a ser exigido para controlar desperdícios. “Algumas clínicas estavam orientando os beneficiários a irem para uma primeira consulta já em jejum para realizarem exames desnecessários, apenas para aumentar o faturamento”, exemplificou.
 
Sobre a negativa de alguns exames, ela explicou que existem prazos mínimos para repetição de alguns procedimentos baseados em evidências científicas e estudos médicos. Contudo, quando há a necessidade de um acompanhamento mais rigoroso, em casos específicos, a primeira negativa automática do sistema deve ser entendida pelo beneficiário, na verdade, como um pedido de justificativa. “É preciso que o médico informe porque está pedindo um novo exame em tão pouco tempo. Se houver uma necessidade real, o exame é autorizado”, pontuou.
“Nossa Ideia nunca foi restringir o atendimento. O que estamos fazendo ao ampliar o controle e racionalizar a utilização dos recursos, já que a receita é a mesma, é garantir a sustentabilidade do plano sem a necessidade de aumentos ou mudanças na tabela”, completou. A gestora destacou, ainda, que usar o recurso do Planserv para o que é realmente necessário garante a continuidade dos atendimentos de emergência, tratamentos oncológicos, hemodiálises e demais procedimentos fundamentais para a saúde dos beneficiários.
Ao final de sua participação no encontro, Cristina Cardoso incentivou os servidores a registrarem negativas de atendimento junto à Ouvidoria do Planserv. Este registro pode ser feito através da Central de Relacionamento (0800 56 6066), da aba “Fale Conosco” do site do Planserv (www.planserv.ba.gov.br) ou do site da Ouvidoria Geral do Estado (www.ouvidoria.ba.gov.br). Além de representantes do Sinpojud, também participaram da reunião representantes da Fetrab, da Afpeb e de outras entidades sindicais.
Via Lucas Souza Publicidade
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Planserv esclarece dúvidas de servidores do Poder Judiciário baiano.

A coordenadora geral do Planserv, Cristina Cardoso, esclareceu dúvidas de servidores na sede do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Estado da Bahia (Sinpojud-BA) na sede da entidade. No encontro, a gestora negou a privatização da Assistência e outras informações falsas que começaram a circular desde o anúncio da contratação de uma empresa contratada para aprimorar a gestão do plano. “Caminhamos no sentido contrário aos boatos, visando fortalecer a gestão e melhorar o atendimento aos beneficiários”, assegurou.

A gestora explicou que atividades “meio” como auditoria e call center já eram prestados ao Planserv por outras empresas. A partir da contratação da Qualidade, que venceu a licitação do ano passado, os processos foram reunidos em uma única empresa, a fim de integrar todo o atendimento, desde o cadastro do novo beneficiário até o pagamento das faturas que chegam dos prestadores para o Planserv.

“Estamos fazendo tudo o que podemos para oferecer o melhor aos nossos beneficiários, mas se tem gente se especializando em gestão de planos de saúde que pode trazer o que há de mais novo e eficiente, nós temos que buscar e é isso o que estamos fazendo”, enfatizou Cristina Cardoso.

Ao responder sobre dificuldades para agendamento de consultas e exames, a gestora explicou que o pedido de autorização para agendamento de consultas e exames passou a ser exigido para controlar desperdícios. “Algumas clínicas estavam orientando os beneficiários a irem para uma primeira consulta já em jejum para realizarem exames desnecessários, apenas para aumentar o faturamento”, exemplificou.

Sobre a negativa de alguns exames, ela explicou que existem prazos mínimos para repetição de alguns procedimentos baseados em evidências científicas e estudos médicos. Contudo, quando há a necessidade de um acompanhamento mais rigoroso, em casos específicos, a primeira negativa automática do sistema deve ser entendida pelo beneficiário, na verdade, como um pedido de justificativa. “É preciso que o médico informe porque está pedindo um novo exame em tão pouco tempo. Se houver uma necessidade real, o exame é autorizado”, pontuou.

“Nossa Ideia nunca foi restringir o atendimento. O que estamos fazendo ao ampliar o controle e racionalizar a utilização dos recursos, já que a receita é a mesma, é garantir a sustentabilidade do plano sem a necessidade de aumentos ou mudanças na tabela”, completou. A gestora destacou, ainda, que usar o recurso do Planserv para o que é realmente necessário garante a continuidade dos atendimentos de emergência, tratamentos oncológicos, hemodiálises e demais procedimentos fundamentais para a saúde dos beneficiários.

Ao final de sua participação no encontro, Cristina Cardoso incentivou os servidores a registrarem negativas de atendimento junto à Ouvidoria do Planserv. Este registro pode ser feito através da Central de Relacionamento (0800 56 6066), da aba “Fale Conosco” do site do Planserv (www.planserv.ba.gov.br) ou do site da Ouvidoria Geral do Estado (www.ouvidoria.ba.gov.br). Além de representantes do Sinpojud, também participaram da reunião representantes da Fetrab, da Afpeb e de outras entidades sindicais.

Ascom Planserv

Empresários notificados pela Receita Federal devem parcelar débitos nas condições atuais para permanecerem no Simples

 

Empresários notificados pela Receita Federal devem parcelar débitos nas condições atuais para permanecerem no Simples

Donos de Micro e Pequenas Empresas (MPE) que possuem débitos tributários devem procurar a Receita Federal até o dia 31 de janeiro para parcelar as dívidas e permanecerem no Simples Nacional. O presidente Michel Temer vetou o Refis dos pequenos negócios no dia 05 de Janeiro, projeto aprovado pelo Congresso Nacional em dezembro do ano passado e que estende a esses empresários os mesmos benefícios concedidos às grandes empresas para o parcelamento de débitos com o fisco. O veto ocorreu por questões técnicas.

Resolvidas estas questões, a vontade política de beneficiar os pequenos negócios continua. A equipe econômica do Governo Federal vai fazer cálculos para medir o impacto orçamentário do Refis. O Congresso deverá derrubar o veto no retorno do recesso, em fevereiro. “Foi uma questão pontual, que será resolvida. Sabemos que é uma questão de tempo. O Refis foi aprovado com ampla maioria dos parlamentares. Vamos continuar na missão de acompanhar o assuntos e solicitar apoio dos deputados e senadores para a derrubada do veto. Nosso objetivo é apoiar tudo o que for para beneficiar os pequenos negócios”, disse o superintendente do Sebrae Bahia, Jorge Khoury.

Edirlan Souza, gerente regional do Sebrae Irecê, recomenda que os empreendedores regularizem a situação, e procurem o Sebrae para esclarecer evetuais dúvidas “ Estamos com  uma equipe preparada para tirar as dúvidas e orientar os empresários, que precisam se regularizar até o próximo dia 31 de Janeiro” explica

As empresas têm até o último dia de janeiro para solicitar o refinanciamento nas condições antigas, para que não sejam eliminadas do Simples, e precisam aguardar o mês de fevereiro, quando o Congresso deverá derrubar esse veto. Com isso, as empresas poderão migrar para uma condição mais favorável de parcelamento e continuar no regime.

Com foco em todas as empresas do Simples, o Refis beneficiaria especialmente, com condições mais favoráveis, cerca de 600 mil empresas, que devem aproximadamente R$ 20 bilhões à União e foram notificadas pela Receita Federal. Caso não negociem o parcelamento até o fim de janeiro, nas condições atuais, elas serão excluídas do Simples Nacional. Por meio do Refis, o parcelamento das dívidas poderá ser feito em até 180 vezes, com redução expressiva de juros e multas.

Agência Sebrae de Notícias Bahia

Via Lucas Souza Publicidade
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Dois irmãos morrem eletrocutados em Lagoa do Meio,entre 17 e 18hs zona rural de João Dourado.

Por volta das 20h50, a PM foi informada de que dois homens haviam morrido eletrocutados nas proximidades de Mata do Milho. Que um deu por falta do outro ao presenciar a chegada das ovelhas desacompanhada. Ao ir atrás do outro, encontrou o irmão se debatendo numa cerca de arame energizada. Ao tenta socorrer o Irmão, também morreu da mesma forma .
VITIMAS: EDMAURO DE SOUZA BARBOSA, 36 anos, morava na Lagoa do Meio.
EDENILTON DE SOUZA BARBOSA, 35 anos, morava em Mata do Milho.
MÃE: VALDETE ROSA.

 

🦍Juvenal.

Lideranças pedem cassação do prefeito de Matina.

O deputado federal Bacelar (Podemos) recebeu, nesta sexta-feira (26), no escritório do partido, em Salvador, lideranças políticas do município de Matina, que pedem a interferência do  parlamentar junto à Justiça Eleitoral, para que seja julgada com brevidade a ação de investigação por abuso de poder econômico contra o prefeito Juscélio Fonseca (PP), por atos praticados na eleição de  2016. “Estamos acompanhando o desenrolar da ação e torcemos para seja feita justiça com a perda do mandato do prefeito”, disse Bacelar.
O prefeito é acusado de ter autorizado a contratação ilegal e excessiva de pessoal, através de 271 contratos, no valor total de R$ 3,5 milhões, para conseguir a reeleição. “Na ação já protocolada na Justiça Eleitoral da Bahia existe o questionamento contra o prefeito pela contratação e pagamento de salários de até R$ 25 mil. É um absurdo que precisa ser corrigido. A população de Matina, cidade que precisa de tantas melhorias, merece respeito”, disparou o deputado.
Via Lucas Souza Publicidade
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Prefeitura de Entre Rios (BA) abre concurso com 150 vagas.

O salário mensal varia de R$ 954,00 a R$ 6.600,00.

A Prefeitura Municipal de Entre Rios, na Bahia, divulgou nesta quarta-feira (07), através da organizadora, o edital do Concurso Público 001/2018, para o provimento de 150 vagas e formação de cadastro de reserva, para cargos de níveis de escolaridade fundamental, médio e superior. A organização está por conta da empresa PLANEJAR Consultoria e Planejamento Ltda EPP.

Por meio do concurso, serão providos os cargos de Advogado, Analista Sanitarista e Ambiental, Analista Urbanístico e Ambiental, Assistente Social, Bioquimíco, Coordenador Pedagógico, Enfermeiro, Engenheiro Ambiental, Engenheiro Civil, Farmacêutico, Fisioterapeuta, Fonoaudiólogo Escolar, Médico Anestesista, Médico Cardiologista, Medico Cirurgião Letivo, Medico Dermatologista, Médico Ginecologista, Médico Obstetrícia, Médico Oftalmologista, Médico Pneumologista, Médico Psiquiatria, Médico Plantonista, Médico PSF, Nutricionista, Odontólogo PSF, Psicólogo Escolar,  Psicopedagogo, Técnico em Alimentação Escolar, Técnico em Biblioteca, Técnico em Contabilidade, Técnico em Enfermagem, Técnico em Equipamento de Informática, Técnico em Infraestrutura Escolar, Técnico em Laboratório, Técnico em Multimeios Didáticos, Técnico em Orientação Escolar, Técnico em Raios-X, Auxiliar de Higiene, Operador de Máquinas, entre outros. O salário mensal varia de R$ 954,00 a R$ 6.600,00.

As inscrições serão recebidas no período entre às 08h do dia 07 e às 23h59min do dia 19 de fevereiro de 2018, via internet, por meio do site www.planejarconcursos.com.br. A taxa de participação varia entre R$ 50,00 e R$ 90,00.

As provas serão realizadas no município de Entre Rios podendo ser aplicada também em cidades vizinhas, caso o número de inscritos exceda a capacidade de alocação do município. A data provável para o dia 11 de Março de 2018 (domingo), com horário e local a serem definidos e publicados no Quadro de Avisos da Prefeitura Municipal de Entre Rios, no Quadro de Avisos da Câmara Municipal de Entre Rios e através da Internet, no site da organizadora.

Edital Concurso Entre Rios 2018

Tatiane Melo

São Gabriel: Seleção Sub 17 é campeã da I Copa de Base em João Dourado.

A I Copa de Base de futebol que aconteceu em João Dourado reuniu jovens de 13 cidades da Bahia. O campeonato aconteceu entre os dias 28 e 02 de fevereiro e teve jogos em 4 categorias, reunindo em campo mais de 600 atletas. São Gabriel como sempre marcou presença com mais de 80 jogadores, numa demonstração da gestão municipal de apoio ao esporte e a inclusão social. E a nossa seleção sub 17 fez bonito, e numa partida emocionante derrotou a seleção de Barreiras, se sagrando campeã da competição. “Parabéns aos atletas de São Gabriel por mais uma demonstração de força. Seguiremos investindo cada vez mais no esporte e na inclusão. Além de proporcionar maior qualidade de saúde e melhor desenvolvimento físico, o esporte também educa, ensinando valores éticos de respeito ao próximo”, destacou o secretário de Educação Adailson Paiva, que fez questão de agradecer o apoio e incentivo do prefeito Hipólito Rodrigues ao esporte de São Gabriel.